Montar motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Montar motor

Mensagem  ValtexY em Sex 07 Fev 2014, 19:47

Pessoal então é o seguinte... ontem de manha quando ia para a escola a mota agarrou, reparei logo que foi o pistão/cilindro porque dava ao kicks e ela não se mexia. Isto foi de manha, á tarde quando voltei das aulas, assim só por curiosidade dei ao kicks e fez-se "luz", ela estava como se nada fosse. Isto de ter colado deu-se ao facto de eu desmontar o carburador para a limpar porque estava a meio de água na coca em baixo, e esqueci-me de ligar o tudo do óleo.  Smile 

Então hoje quando cheguei da escola e tenho tarde livre, lembrei-me e tirei o cilindro e tudo fora. Very Happy 

Reparei que ela que de cilindro e pistão esta a 42mm e de origem vem a 40.3mm....

Alguém me sabe dizer quanto de cilindrada estará? cyclops 

Outra coisa, a mota anda-me a patinar muito de traseira associei ao facto que é da embraiagem uma vez que ao meter as mudanças estas ficam perras e não sai para ponto morto. Shocked 
Alguém me sabe dizer como afino aquilo?  Rolling Eyes 

Aproveito também e pergunto se alguém me sabe dizer onde comprar uma falange de lamelas igual a esta, porque esta esta a deixar a agua entrar.

Cumps obrg.  Laughing 

http://img268.imageshack.us/img268/4297/jvec.jpg
http://img854.imageshack.us/img854/5731/jqvt.jpg
http://img811.imageshack.us/img811/5327/gx52.jpg

O cilindro neste momento está assim, cheio de ferrugem e lixo e meio "comido".

http://img706.imageshack.us/img706/7851/5cgq.jpg
http://img836.imageshack.us/img836/9606/04bw.jpg

ValtexY

Re: Montar motor

Mensagem  vascoribeiro em Sex 07 Fev 2014, 20:34

Tens que ver qual é o curso ao certo mas fazendo umas equaçoes suponde que tem 49cc, deverá ter um curso de 0.038/0.039 m. Se assim for com diametro de 0.042 tens 53cc. Tens mais uns quantos cavalos   psicologicos rock

vascoribeiro

Mensagem  PinheiroT em Sab 08 Fev 2014, 01:02

Como disse o Vasco tens mais 2 ou 3 cc..nada que se note uma diferença por aí além.
O cilindro não ta todo cheio de ferrugem, o circuita da água é que está cheio de porcaria...para não dizer a palavra própria xD

Para estar a patinar muito ou tens o pneu careca ou a mota tem a transmissão de origem, que costuma ser curta demais...isso parece um motor am6 certo?

A falange tens em muitos sítios  como por exemplo na motonews, mas se a água estiver a entrar pela zona de contacto com o carter/lamelas, podes limpar isso bem e por um bocadinho de silicone próprio para o efeito.

PinheiroT

Mensagem  ValtexY em Sab 08 Fev 2014, 18:17

PinheiroT, sim hoje estive lá a ver para saber quanto de curso tinha e tal como o Vasco dizia tem 0,38 de curso e fiz as contas e deu 53 cc   Very Happy 

Sim é um motor am6, a colaça estava cheia de ferrugem e lixo porque o anti congelante estava estragado, nunca lhe tinha trocado e desde que a comprei nunca mexi naquilo. Laughing 
Hoje levei a quem percebe um bocadito daquilo e disseram que é necessário trocar o óleo por isso é que a embraiagem não tem tanto efeito e faz patinar um bocadinho. Shocked 

Que cola é que se usa para a Falange?... Shocked 

Entretanto hoje levantei-me bem cedinho e fui montar aquilo tudo no sitio....e já faz fumo, agora vou andar uns dias devagarinho para ganhar o caule do cilindro de novo e depois bota lume....  bounce 

Cumps obrg. Laughing

ValtexY

Mensagem  PinheiroT em Sab 08 Fev 2014, 19:24

Vais a uma loja de material auto ou coisa do género e eles têm de certeza um silicone apropriado Smile
Cilindro ganhar calo?! essa é nova xD

PinheiroT

Mensagem  ValtexY em Sab 08 Fev 2014, 22:19

Sim tipo, quando tens uma mota e ela esta em fase de rodagem, por isso se chama rodagem é quando o pistão ganha o "caule" do cilindro para mais tarde não haver problemas por outras palavras é quando o pistão rompe o cilindro(pouco) para o cilindro ficar com a forma do pistão....

Percebes?  Evil or Very Mad

ValtexY

Mensagem  PinheiroT em Dom 09 Fev 2014, 00:17

Eu percebi, só achei piada à expressão Wink

PinheiroT

Mensagem  ValtexY em Dom 09 Fev 2014, 12:25

a ok lol     Laughing

ValtexY

Mensagem  pedrowr125x em Dom 09 Fev 2014, 12:40

ValtexY escreveu:Sim tipo, quando tens uma mota e ela esta em fase de rodagem, por isso se chama rodagem é quando o pistão ganha o "caule" do cilindro para mais tarde não haver problemas por outras palavras é quando o pistão rompe o cilindro(pouco) para o cilindro ficar com a forma do pistão....

Percebes?  Evil or Very Mad
ahaha adoro este termos de tipo conversa de café, por acaso também nunca tinha ouvido nada de ganhar cales. o cilindro não ganha a forma, acontece é uma espécie de equilíbrio entre 2 tipos de superfícies diferentes quando estão em contacto, sendo neste caso os anéis e o cilindro, até podes dizer que quase se unem...  Wink that's it...

pedrowr125x

Mensagem  ValtexY em Dom 09 Fev 2014, 15:41

é o mesmo    Very Happy 

vai tudo dar ao mesmo sitio....nao interessa a maneira como se diz....  Laughing

ValtexY

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:05

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: