Carburador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carburador

Mensagem  André D. em Seg 17 Fev 2014, 21:24

Olá, pessoal, se eu meter um carburador 28 numa dafier stm 125. Noto muita diferença? A que niveis?

André D.

Re: Carburador

Mensagem  camsilva em Ter 18 Fev 2014, 00:51

Eh pah.. Isso é uma questão complicada.

A tua dafier trás um carburador de quanto de origem? 22 ou 26?

Se for 22, ainda és capaz notar alguma pouca diferença, principalmente na resposta ao acelerador. Se de origem é 26, não te metas nisso.
Mudar um carburas numa 4t não tem muito a ver com as 2t, e numa 125cc então nem se fala. Mad 

Não sei o que tens na mota, mas carburador ao mudar devia ser por um 28-30 com power jet . E ao mudar carburador precisas do filtro de ar.
E já agora.. um escapezinho completo (decente) também não ficava mal..  Laughing Laughing 

Onde eu quero chegar é, fazendo contas no fim disso tudo e relacionando com os ganhos em desempenho.. Talvez cada cv extra te fique nums 60-80 € digo eu, e não deve fugir muuito disso, dependendo do material que arranjares claro. Laughing 

Se pensas ficar com a mota durante uns anos e não contas evoluir tão cedo, e tens gosto nela, acho que fazes muito bem. Se pensas evoluir, acho que não compensa o investimento.. Mas isto, sou eu  Laughing 

PS: Eu próprio se pudesse tinha feito isso à minha, tive um carburador de 30mm em casa e tudo. Mas acabei por desistir da ideia..  Wink 

camsilva

Mensagem  André D. em Ter 18 Fev 2014, 20:46

O carburador que vem na dafier e igual ao da tua tigris, se puser um dellorto 37mm noto diferença?

André D.

Mensagem  camsilva em Ter 18 Fev 2014, 22:00

André D. escreveu:O carburador que vem na dafier e igual ao da tua tigris, se puser um dellorto 37mm noto diferença?

1º: Duvido um pouco que o carburador seja igual.. Mas é possível  Smile 

2º: Oi? Queres por um 37mm numa 125? Isso é deitar € fora  Laughing Laughing 
Acho que antes de pensares em fazer isto ou aquilo devias informar-te um pouco..  Laughing 

As válvulas do motor da dafier devem ser idênticas às da minha mota. Aquilo é minusculo. Se as valvulas são pequenas para quê ter mais mistura, se ela não entra?  Laughing 

Mais do que 30/31mm já ias precisar de fazer uma cirurgia de coração aberto à mota para alterar a cabeça. E para isso, já é preciso saber-se algo.  Wink 

Se tens ideia de alterar o carburador procura um 30mm com power-jet, é o melhor que arranjas para a mota stock.  Wink

camsilva

Mensagem  André D. em Ter 18 Fev 2014, 22:15

Ok, obrigado pela informação.

André D.

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:56

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: