Lacagem como hobby

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lacagem como hobby

Mensagem  sfajardo em Sex 21 Fev 2014, 23:28

Não sei se será o sítio próprio para este tópico mas se não for depois os moderadores mudam  Very Happy 

Estou a criar este tópico para mostrar os trabalhos em lacagem que vou fazendo para mim e não só.
Comecei com este "hobby" após ter surgido a necessidade de lacar algumas peças e depois de muito procurar a maioria dos sítios que o fazem são empresas que estão ligadas á metalomecanica ou serralharia e utilizam este método como meio de proteção anti corrosão e pouco mais, pelo que apesar de por vezes apresentarem preços acessíveis nem sempre tem muitas cores nem o cuidado necessário para fazerem o tipo de trabalho que pretendemos... Sendo que as empresas mais especializadas em lacagem de motos ou carros com muita variedade de cores e acabamentos já cobram valores consideráveis.
Assim sendo comecei a pesquisar este método e comecei a investir no equipamento, se tivesse pago para lacar tudo o que precisava tinha ficado bem mais barato, mas tornou-se num hobby que gosto bastante de fazer!
Neste momento já possuo uma cabine de decapagem para preparação das peças e alguma variedade de cores, sendo a minha maior limitação de momento o tamanho do forno que possuo (já está em fase de construção um maior)  cheers 
Para rentabilizar o investimento que já fiz em equipamento e cores vou fazendo alguns trabalhos para amigos e conhecidos, desde que tenha disponibilidade por isso quem estiver interessado não tenha problemas em contactar-me.
E como uma imagem vale por mil palavras aqui ficam alguns trabalhos (que irei atualizando)

sfajardo

Re: Lacagem como hobby

Mensagem  tugarpt em Sab 22 Fev 2014, 01:54

Muito bom mesmo !!  cheers  cheers  Estou ansioso pelo meu proximo restauro para poder trabalhar contigo, e arrependido de nao ter mandado lacar as cenas a ti !  lol!  Consideras a hipotese de lacar um quadro de uma vespa por exemplo ?

tugarpt

Mensagem  sfajardo em Sab 22 Fev 2014, 09:23

Neste momento, como escrevi, a minha limitação é o forno mas vou ter um maior e aí até quadros poderei lacar  rock

sfajardo

Mensagem  abatista em Sab 22 Fev 2014, 15:23

Muito bom mesmo..., desejo-te muito boa sorte com esse teu hobby  thumbup

abatista

Mensagem  sfajardo em Qua 26 Fev 2014, 16:19

Mais umas fotos, desta vez em preto meio brilho rugoso (proteção calcanhar peseira ZX10R) e laranja claro/escuro conforme a luz (cubo roda que já devem ter visto por aqui noutro tópico).
Nem sempre é fácil estar a fazer um trabalho e a tirar fotos mas vou tentar colocar algumas desde a decapagem até ao acabamento  Cool 

sfajardo

Mensagem  tugarpt em Qua 26 Fev 2014, 17:10

Que top !  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil  Tão, tão bom, os meus parabens mais uma vez !! Estou ansioso por ter guita e poder trabalhar contigo !! Esclarece-me uma duvida, da pra lacar plasticos ? Nao, certo ?

tugarpt

Mensagem  sfajardo em Qua 26 Fev 2014, 17:39

Em relação ao plástico dá e não dá... existe pó de cura a baixa temperatura mas mesmo assim depende do tipo de plástico (da sua resistência á temperatura).
Estou á espera de umas carenagens (sucata) para fazer umas experiencias, pois pediram-me para ver se conseguia lacar uns plásticos em preto como o da foto acima.
Consigo aplicar o pó nos plásticos o problema é a resistência do lacado sendo "curado" abaixo da temperatura recomendada caso o plástico não aguente a temperatura certa...

sfajardo

Mensagem  nmicro em Qua 26 Fev 2014, 19:32

Muito porreiros esses trabalhos.

Já mandei lacar algumas coisas para a empresa onde trabalhava e a qualidade do acabamento não tinha nada a ver com a que apresentas nessas fotos.

Onde é a tua oficina?

nmicro

Mensagem  sfajardo em Qua 26 Fev 2014, 20:00

nmicro escreveu:Muito porreiros esses trabalhos.

Já mandei lacar algumas coisas para a empresa onde trabalhava e a qualidade do acabamento não tinha nada a ver com a que apresentas nessas fotos.

Onde é a tua oficina?
Muitas dessas empresas utilizam a lacagem apenas como meio de proteção dos materias, utilizando "pó" mate ou meio brilho com acabamento "rasco"... O "pó" que utilizo é especifico para acabamentos "finos" e têm como base uma boa preparação das peças, permitindo assim os acabamentos visiveis (as cores brilhantes ficam com um aspeto de acabamento com verniz).

A minha "oficina" é numa garagem na quinta dos meus pais, pois ai tenho todo o espaço e privacidade necessária para executar os trabalhos, fica perto do KIP (Kartodromo Internacional de Palmela).

sfajardo

Mensagem  tugarpt em Qua 26 Fev 2014, 20:40

sfajardo escreveu:Em relação ao plástico dá e não dá... existe pó de cura a baixa temperatura mas mesmo assim depende do tipo de plástico (da sua resistência á temperatura).
Estou á espera de umas carenagens (sucata) para fazer umas experiencias, pois pediram-me para ver se conseguia lacar uns plásticos em preto como o da foto acima.
Consigo aplicar o pó nos plásticos o problema é a resistência do lacado sendo "curado" abaixo da temperatura recomendada caso o plástico não aguente a temperatura certa...
Pergunto isto pois, o meu proximo restauro será uma vespa, e imagina, o quadro lacar porreiro, mas tem muita coisa plastica, em que eu queria manter a mesma cor do plastico ! Perguntava com o intuito e de arranjar uma forma de dar uma volta à questao !

tugarpt

Mensagem  sfajardo em Qua 26 Fev 2014, 20:53

Vou tentar arranjar solução para os plasticos pois não és o primeiro que quer lacar mas quer manter a mesma cor em certos plasticos...
Assim de repente não estou a ver muita coisa de plastico numa vespa, mas é algo que tem de ser visto na altura depois de teres o projeto idializado e as peças na mão.

sfajardo

Mensagem  tugarpt em Qua 26 Fev 2014, 21:50

sfajardo escreveu:Vou tentar arranjar solução para os plasticos pois não és o primeiro que quer lacar mas quer manter a mesma cor em certos plasticos...
Assim de repente não estou a ver muita coisa de plastico numa vespa, mas é algo que tem de ser visto na altura depois de teres o projeto idializado e as peças na mão.
Sim, isto sera a longo prazo e sem stress !  Cool  A FL2 tem o guiador em plastico, e acho que o guarda lamas e mais alguns pormenores tambem !

tugarpt

Mensagem  sfajardo em Sex 28 Fev 2014, 18:44

Como para se conseguir uma boa lacagem é issencial ter a peça bem preparada hoje fiz mais uns ajustes no equipamento de decapagem, após os quais fiz uma breve experiencia num T da direção de uma moto antiga que vou restaurar, ainda não está acabado mas é só para terem a noção de como ficou após 10m (brevemente vai ser acabado e lacado)

sfajardo

Mensagem  TiagoRafael em Sex 28 Fev 2014, 20:15

Muito bom  Smile

TiagoRafael

Mensagem  camsilva em Sab 01 Mar 2014, 23:20

Por acaso, em 10 minutos está muuuuito bom! É natural que precise de mais uns minutos de aperfeiçoamento ou assim (nas fotos não parece, mas é possível né), mas está mesmo muito bom!

Boa continuação  cheers bowdown 

camsilva

Mensagem  sfajardo em Qua 05 Mar 2014, 11:36

Mais umas fotos, desta vez são do restauro de um BMW mais propriamente dos engenhos dos bancos da frente. Utilizei um preto rugoso meio brilho.
As fotos foram tiradas pelo proprietário, não consegui tirar fotos do antes e depois porque a pessoa é de longe e aproveitou a vinda a Setúbal para trazer/levar as peças pelo que o tempo era pouco... Mas as mesmas apresentavam alguma oxidação e parte da lacagem original já tinha saído e sido substituída por spray.

sfajardo

Mensagem  vmoreira em Qua 05 Mar 2014, 11:51

Fantástico.

vmoreira

Mensagem  Caetano em Qua 05 Mar 2014, 17:21

affraid affraid affraid 

Muito bom, ainda só vi aqui trabalhos de qualidade, cuidado com isso, que de hobby ainda passa a emprego.
Quando se tem gosto por aquilo que se faz, o trabalho sai logo de outra maneira  thumbup 

Caetano

Mensagem  Drogzilla em Qua 05 Mar 2014, 18:50

Muito bom trabalho Wink 

Já agora só assim por curiosidade quanto levavas de lacar um guiador e os suportes do guiador de preto baço (do genero desse teu ultimo trabalho para o BMW)

Cumpz

Drogzilla

Mensagem  tugarpt em Qua 05 Mar 2014, 20:36

Caetano escreveu:affraid affraid affraid 

Muito bom, ainda só vi aqui trabalhos de qualidade, cuidado com isso, que de hobby ainda passa a emprego.
Quando se tem gosto por aquilo que se faz, o trabalho sai logo de outra maneira  thumbup 
Estou plenamente de acordo com este comentário !!

tugarpt

Mensagem  sfajardo em Qua 05 Mar 2014, 20:53

Obrigado!
Foi com essa intenção que comecei a lacar, apresentar sempre trabalhos de qualidade!
Brevemente vou apresentar alguns testes de peças com uma lacagem personalizada  Cool 

@Drogzilla, o preto é rugoso meio brilho e o valor é tão simbólico que vou responder por PM para não ter uma avalanche de pedidos para lacar peças  lol!

sfajardo

Mensagem  waassuupp em Qua 05 Mar 2014, 22:30

Boas e 
bons trabalhos....
Como é que é se quisesse laçar os cubos??? Tinha que te entregar a roda desmontada sem raios etc?
Ou isso és tu que fazes?

Obr e bom trabalho

waassuupp

Mensagem  sfajardo em Qui 06 Mar 2014, 08:32

waassuupp escreveu:Boas e 
bons trabalhos....
Como é que é se quisesse laçar os cubos??? Tinha que te entregar a roda desmontada sem raios etc?
Ou isso és tu que fazes?

Obr e bom trabalho

Obrigado!

Visto que para ser um trabalho bem feito o cubo tem de estar totalmente desmontado (os rolamentos não podem ir ao forno) tens duas alternativas:
1ª - Entregas-me a roda completa e eu tiro o pneu, desenraio, retiro os rolamentos, decapo, laco e volto a montar tudo
2ª - Entregas-me os cubos já desmontados e eu só tenho que decapar e lacar
Como deve ser compreensível o valor difere  lol!

sfajardo

Mensagem  caxuda em Qui 06 Mar 2014, 09:55

Estou a gostar de ver a evolução deste tópico.
Boa continuação. Quem sabe nao está aqui um futuro negócio de sucesso.

Boa sorte Wink

caxuda

Mensagem  sfajardo em Qui 06 Mar 2014, 11:53

caxuda escreveu:Estou a gostar de ver a evolução deste tópico.
Boa continuação. Quem sabe nao está aqui um futuro negócio de sucesso.

Boa sorte Wink
Obrigado!
A intenção inicial não era essa mas sim apenas divertir-me com algo que gosto de fazer, mas nunca se sabe  lol!

sfajardo

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:21

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: