Problema com scooter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema com scooter

Mensagem  santus7 em Sab 22 Mar 2014, 21:01

Boas Noites pessoal, preciso da vossa ajuda e como sou novo aqui temo que este não seja o local correto para esta duvida.
Contudo peço desde ja desculpa.

Ora bem então é o seguinte:
Tenho uma scooter Peugoet Elystar 50 (deduzo que este 50 seja a potencia dela, se não for digo já que tem 50 cc) e a cerca de duas semanas tive a po-la a trabalhar, como no inverno não costumo andar com ela todas as semanas la vou eu po-la meia horita a trabalhar para não ganhar ferrugem xD.
O que me aconteceu foi que teve cerca de 10 minutos ao relantim e depois ia andar para dar uma voltita, comecei acelarar e cerca de 2 metros a frente ela "morreu". Nunca mais pegou, tinha gasolina, tinha oleo estava tudo dentro das normas. Tirei o cabo de vela e parecia estar tudo ok, dava faisca, porem pensei para mim, está a dar faisca, mas pode não estar a ser suficiente, la fui eu comprar uma vela nova.
Montei-a na mota e a mota começou logo a trabalhar à primeira vez que dei ao pedal (kick). Deixei-a os tais 10 minutos e fui andar com ela, andei entre 20~30 minutos, tentei puxar bem por ela e fazer com que ficasse bem quente.
Pousei-a na garagem e fui almoçar, quando la voltei á tarde pos a trabalhar e nem passado um minuto morreu novamente. Nunca mais pegou, na sexta la fui eu tentar ver se pegava, dei ao kick e nada, tirei a vela e estava encharcada, limpeia, queimeia pos ao sitio e mal dei ao kick começou logo a trabalhar, o problema é que esta a trabalhar, muito acelarada, e passado cerca de 10~30 segundos vai abaixo e so volta a pegar se voltar a tirar a vela e voltar a limpa-la e queima-la.

Ora bem eu penso que esteja a entrar gasolina a mais no carborador e então ela engasgue, o problema é que não sei afinar nem fazer nada do genero, e gostava se possivel que voces me dessem uma ajudinha, pois com este tempo que tem estado sabe bem andar de mota, mesmo que seja um secador Very Happy.

Cumprimentos Santus7

P.S: tenho o escape babado em oleo, mas ela já se encontra assim desde com o meu pai a comprou á cerca de 1 ano mais ou menos.

santus7

Re: Problema com scooter

Mensagem  N@ndo em Seg 24 Mar 2014, 08:59

Movido para a secção correcta. Wink

N@ndo

Mensagem  santus7 em Seg 24 Mar 2014, 09:22

Obrigado ; )

Ninguem me consegue dar umas dicas ?

santus7

Mensagem  carequinhasebas em Ter 25 Mar 2014, 00:04

apesar de não perceber muito de mecanica penso que isso seja do carburador... a mistura parece rica em gasolina e pobre em ar... :S Mas como disse nao pesco nada disto.. espera por alguem mais culto nesta matéria...

carequinhasebas

Mensagem  santus7 em Ter 25 Mar 2014, 00:25

Pois a minha ideia principal seria tentar afinar o carburador , o problema é que não sei.
Já tentei ver na net mas todas a motas que vejo têm uma torneirinha, coisa que a minha não tem.
Pelo menos não a encontro

santus7

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:43

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: