compra de husky 450 sm 2006

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

compra de husky 450 sm 2006

Mensagem  Jorge Dias em Dom 10 Jan 2010, 15:39

Cool oi pessoal, encontrei uma husky 450 sm 2006 e fikei vidrado nela. como ate' esta' a um preço que posso alcançar(4.300 eurs) tou a pensar em comprar. mas tenho algumas duvidas que me atormentam.
como e' a fiabilidade da mota?
necessita de manutenção muito periodica e tenho de tar sempre em cima dela'?
posso fazer viagens longas tipo 100kms seguidos ou como e' uma mota muito rotativa não ira aguentar-se''
como se comporta a mesma na auto-estrada?
tudo isto pk penso que a mota esta' mais virada para apista e não tanto para estrada.corrigam se tiver errado.

tou assim um bocado indeciso e gostava de saber a opnião de alguem que j'a tenha alguma experiençia ou me possa esclarecer.. boas curvas ,obg. Cool

Jorge Dias

Re: compra de husky 450 sm 2006

Mensagem  Air-Lander em Seg 11 Jan 2010, 10:20

Boas.

Como e' a fiabilidade da mota?
Necessita de manutenção muito periodica e tenho de tar sempre em cima dela?

Não é diferente das outras motas do género:
- Andar de olho na medida d'óleo de motor (os motores mais rotativos consomem "muito" óleo quando sujeitos a esforços ("cavalos" e excesso de rotações são os maiores responsáveis pelo consumo de óleo));
- Limpar o filtro (caso te aventures de X em quando na Terra);
- Verificar o liquido de refrigeração.
De resto é deitar gasosa e dar gásssss.

Posso fazer viagens longas tipo 100kms seguidos ou como e' uma mota muito rotativa não ira aguentar-se?
Como se comporta a mesma na auto-estrada?

Uma 450 SM ou não, não é a mota ideal para viagens longas, 100km's já é uma viagem longa. Convém verificares o nível do óleo sempre antes de fazeres 100km's consecutivos. O limite da mota, sem que cause estragos no motor, é de por volta 120/140 km/h dependendo do motor* e relação da caixa.

*Há vários modelos, com diferentes tipos de rotações. Um motor de competição vai ser muito mais rotativo que um mais adaptado para "vida citadina".

Atenção: Não sou nenhum perito, baseio-me nas experiências que tive com motas.

Espero ter ajudado.

Air-Lander

http://www.bikepics.com/members/air-lander/

husky 450 smr

Mensagem  Jorge Dias em Seg 11 Jan 2010, 10:57

Cool obrigado plas dicas
como não pretendo fazer grandes viagens , se calhar vou mesmo arriscar e comprar a mota. mas vou ter em conta esse pormenor do motor ser ou não de competição e ter ou não mais" apetençia" para a estrada.
quanto ao resto fiquei minimamente esclarecido ,mas sempre aberto aos vossos comentários e dicas, obg pessoal. Cool obg AIR-Lander .

Jorge Dias

Mensagem  RickyFMX em Seg 11 Jan 2010, 11:03

Boas,

O BroLy aqui do fórum tem uma KTM 525SM e já foi à serra nevada com ela! Dá para fazer...

Claro que com a tua vais lá sem problemas, numa KTM destas terás de levar uma garrafinha de óleo e tens de parar mais vezes para verificar níveis!

Mas tudo se faz, numa XTX fazes revisões de 6000 em 6000 e não te preocupas, neste tipode motos (450) tens de andar com mais atenção a níveis de óleo e a barulhinhos...

Mas a nível de FUN!!! COMPENSA bastante esta atenção redobrada !!!!!!!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:41

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: