Aprilia SXV 450 | 550

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aprilia SXV 450 | 550

Mensagem  caxuda em Qua 30 Abr 2014, 11:43

Boas

Há cerca de 1 mês e pouco espetei-me de moto. A minha yz ficou meia desfeita, quadro bastante empenado frente toda destruída e bla bla bla.
Como tal estou agora a recuperar mas já ando à procura de outra moto, que desta vez deverá ser 4 tempos.

Mesmo depois de tudo o que ouvi e li sobre as sxv terem muitos problemas fiquei com uma fisgada na moto e já não vejo mais nada à frente.
Eu não gosto do barulho das 4t monocilindricas mas deste bicilindrico em V...

Para além das sxv serem pouco fiáveis eu acho que a maioria dos donos não lhes faz a manutenção como deve ser e isso juntando às baixas tolerâncias deste motor dá a merda. Digo isto porque, por exemplo, duvido que haja muitos a mudarem o óleo de 500km em 500km entre outras muitas coisas que o manual desta moto requesita que se faça.

Acho que é uma moto que se aplica bem a mim. Não sou utilizador de dia-a-dia e tenho bastante paciência para fazer manutenção à moto. O que me lixava era se ela me desse problemas de motor mesmo cumprindo tudo à risca... isso mandava-me logo da janela. 1 milhão de €€€€ para arranjar a moto...

Se isto for para a frente difícil vai ser encontrar uma  Laughing 

Opiniões, sugestões e sermões são bem vindos  Very Happy 

UM BEM HAJA

caxuda

Re: Aprilia SXV 450 | 550

Mensagem  OldMan em Qua 30 Abr 2014, 18:29

Adoro o motor da Husaberg, acho que cada vez que pego nela me admiro ainda mais e fico cada vez mais viciado. Também acredito que hajam enormes diferenças (quem já experimentou assim o diz) entre este da Husa, esse da Aprilia e o da que te iria sugerir: KTM 690 SMC.

Do que tenho lido o pessoal diz todo que de origem o da KTM é muito mais soft e obviamente mais orientado para o uso diário. Ainda assim depois de pequenas alterações fica mais vivaço e dá mais gozo conduzir.
Ainda assim, não tenho a mais pequena dúvida que para o uso que lhe dou (transporte em dias de sol e passeios ao fim de semana) a KTM chegava-me perfeitamente. Só não fiquei com uma porque custavam bem mais do que aquilo que eu queria dar...

OldMan

Mensagem  Jomba em Qua 30 Abr 2014, 19:54

OldMan escreveu:Adoro o motor da Husaberg, acho que cada vez que pego nela me admiro ainda mais e fico cada vez mais viciado. Também acredito que hajam enormes diferenças (quem já experimentou assim o diz) entre este da Husa, esse da Aprilia e o da que te iria sugerir: KTM 690 SMC.

Do que tenho lido o pessoal diz todo que de origem o da KTM é muito mais soft e obviamente mais orientado para o uso diário. Ainda assim depois de pequenas alterações fica mais vivaço e dá mais gozo conduzir.
Ainda assim, não tenho a mais pequena dúvida que para o uso que lhe dou (transporte em dias de sol e passeios ao fim de semana) a KTM chegava-me perfeitamente. Só não fiquei com uma porque custavam bem mais do que aquilo que eu queria dar...

Oldman, isso da KTM 690 ser "muito mais soft" é que na minha opinião não é verdade, aliás, é o problema principal, ainda mais se for para andar em cidade! As alterações que a maior parte dos donos das 690 fazem (basta ver os tópicos dos users daqui) é precisamente para a 690 ficar mais suave e não mais vivaça (vida já tem ela que chegue...).
Já andei numa ducati monster bicilindrica e em termos de suavidade é de longe superior às 690. A sxv/rxv podem ser problemáticas, mas devem ser bem mais suaves.

Ainda não tenho a minha Husa à SM, mas digo-te que em urbano é bem mais suave que a 690, precisamente por ter um pistão mais pequeno, só tem a desvantagem da manutenção ser mais apertada, de resto é só vantagens!

Jomba

Mensagem  OldMan em Qua 30 Abr 2014, 20:37

Jomba escreveu:Oldman, isso da KTM 690 ser "muito mais soft" é que na minha opinião não é verdade, aliás, é o problema principal, ainda mais se for para andar em cidade!
Pelo que percebi referias-te ao facto de ser difícil lidar com os solavancos a uma rotação constante (provavelmente baixa), certo? Aí acredito que seja mais chata, ou vivaça, mas eu referia-me ao pulmão quando rodas o punho.

Mas obviamente tu saberás melhor do que eu as diferenças entre as duas por isso estás à vontade para usar a caneta vermelha Wink

OldMan

Mensagem  pedro fernandes em Seg 05 Maio 2014, 07:32

entre a aprilia sxv ou mesmo a husaberg 550 e ktm 690 a nivel de power puro em motas stock nao ha comparaçao a ktm e fraquinha gasta e muito menos mas em cidade a velocidades baixas tambem se torna chata pois a mota esta sempre a soluçar mas em estrada ou mesmo auto estrada e uma boa mota pois faz de velocidades muito boas consumos reduzidos e o traseiro em relaçao as outras duas agradece e nao e pouco Wink

pedro fernandes

Mensagem  pstolas em Qua 14 Maio 2014, 09:18

não sei se de motor a sxv tem os mesmos setup da rxv. mas ja exprimentei uma rxv450 e não achei muita piada :/
tipo é muito suave e linear, não tem assim muita potençia "viva" disponivel, e já tinha escape aberto. pra não falar no peso enorme que ela tem para o monte, embora na estrada isso pouco se note.

pstolas

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:48

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: