Problema Scooter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema Scooter

Mensagem  B0k em Qui 26 Jun 2014, 21:15

Boas pessoal, já algum tempo que estou fora do mundo das motas, vendi a minha XR, e a DTR que tinha por cá e recentemente adquiri uma scooter, uma kymco super 8, até agora não me tenho queixado mas ontem fui dar ao kick e o kick não mexe, parece pedra! tentei ligar com o arranque eléctrico e nada, consigo ouvir o motor de arranque mas não faz nada... O que pode ser? Tiveram a dizer-me que é embreagem? Alguém pode-me dar umas certezas do que pode ser? Abraço e boas curvas..

B0k

Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 24
Localização : Na faixa mais á esquerda!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema Scooter

Mensagem  carequinhasebas em Sex 27 Jun 2014, 02:33

Boas, não sou nenhum especialista na matéria mas cá vai o bitaite. 
Embraiagem duvido que seja, porque scooter de mudanças automáticas, como é o caso dessa, usa um tipo de embraiagem conhecido como centrifuga (google it) e portanto se fosse a embraiagem a mota iria ligar, mas quando fosses acelerar a mota ia aumentar bastante as rotações (como se estivesse a desenvolver normalmente mas na realidade está a desenvolver devagar) e a velocidade ia aumentar muito devagar, isto devido aos "discos" da embraiagem  ou do variador não abrirem por estarem pouco lubrificados ou a ficar gastos demais ou com molas que já nao estao boas. Pelo pouco que sei numa scooter o tempo de vida de uma embraiagem é maior que nas motas normais(porque não existe uma fricção tão evidente entre componentes)
Agora voltando ao teu problema em especifico. Isso aconteceu-te de um dia para o outro? foste a ligar a mota e o kick nao mexia? ou foi ja estava ligada e foi abaixo e depois nao ligou mais? Isso cheira-me ser a "transmissão" que encravou com qualquer coisa (algo que já me aconteceu na minha "ex" scooter, e dava a sensação que não dava sinal nenhum até que abri a parte da transmissão e uma engrenagem estava desaparafusada e caiu e estava a encravar o sistema todo.
(se disse alguma estupidez perdoem, é que tudo o que digo aqui é com base na experiencia que tenho de aprender em casa e de ouvir aqui e ali que o meu mecanico vai dizendo)

carequinhasebas

Data de inscrição : 13/11/2013
Idade : 21
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema Scooter

Mensagem  PinheiroT em Sex 27 Jun 2014, 16:42

Desmonta a tampa da variação e vê se não tens para lá nada partido, desencaixado ou coisa parecida.

Até pode ser da embraiagem, se ela fica presa na posição em que está encostada à campanola quando dás ao pedal/start a mota anda. Já me anconteceu e a solução é bastante simples. Basta tirar a embraiagem fora, limpar e lubrificar os eixo onde as partes móveis trabalham (com cuidado para não ir nada para o ferodo).

Mas podem ser muitas outras coisa, na maior parte delas relacionadas com a transmissão, daí a minha primeira frase.

PinheiroT

Data de inscrição : 02/01/2014
Localização : C. da Rainha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema Scooter

Mensagem  B0k em Seg 30 Jun 2014, 01:28

Obrigado pelas ajuda/dicas pessoal, ajudou em certa parte, estive a ver com o meu mecânico e ele disse que não era nada de grave que era só uma peça que tinha saltado fora do sitio. Aproveitei que estava "descascada" e optei por fazer-lhe uma revisão geral e já está de novo na estrada Cool Abraço e boas curvas! bike

B0k

Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 24
Localização : Na faixa mais á esquerda!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema Scooter

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:48


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum