Comprar moto espanha

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comprar moto espanha

Mensagem  Carlcox89 em Sex 04 Jul 2014, 20:39

Boas pessoal,
após procura exaustiva em terras de nuestros hermanos, encontrei um negócio que me parece bom, apesar da distância (Málaga) o valor compensa e queria ir buscar já domingo
A minha questão e o que mais me preocupa é trazer a mota e assegurar-me que não vou ter problemas com a polícia (quer espanhola quer portuguesa) 
Ora, a mota não é matriculada, embora seja modelo EXC , mas o vendedor tem a declaração 'compra y venta' de quem lha vendeu , onde é mencionado nº de quadro, a data, localização, nomes... etc
(Obvio que vou pedir copia da identificação do vendedor e trago também as declarações compra y venta anteriores)
E tenho também no telemovel registo da conversa com o vendedor, onde tem o nome dele e os documentos (a tal declaração) que me enviou para me mostrar que não é roubada
O que é que eu preciso de levar para não ter problemas com a polícia no caso de me perguntarem de onde veio a mota ? (aquele modelo do imtt que havia, não sei se ainda há... se sim, serve ? )

Obrigado

Carlcox89

Re: Comprar moto espanha

Mensagem  ValtexY em Sex 04 Jul 2014, 22:18

Boas. Acho que necessitas do teu bi, carta e bi do outro e carta.

O documento 9 do imtt: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Formularios/documents/modelo9.pdf
podes imprimir que serve. E acho que  á a assinatura dos 2 tanto na declaraçao de venda como no documento..

Se nao estou em erro é so isto necessario.  Laughing 

Cumps e boa compra!

ValtexY

Mensagem  Carlcox89 em Sab 05 Jul 2014, 00:58

Quando dizes "carta" estás a referir-te quê ?

E nesse modelo 9 que referes, não vejo sitio para o vendedor assinar... esse documento costuma ser usado quando é para alteração de características do veículo
não querias referir este: http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/automovel/requerimento-de-registo/downloadFile/file/DUA_modelo_unico.pdf?nocache=1217232046.45 ?
Desde já o meu obrigado por ajudares Valter Wink

Atenção: eu não pretendo matricular cá em PT

Carlcox89

Mensagem  ValtexY em Sab 05 Jul 2014, 11:24

Sorry o engano no documento. Sim o que tens é esse mesmo, o que te mandei é o documento para registar a mota. lol! 
Carta de condução claro, embora que carta de condução quase nunca é pedida. Sad 
Digo-te isto porque um amigo meu trouxe uma GasGas de Espanha e teve de apresentar carta de condução à guarda espanhola ( para que nao perguntes)! Mad 
Estive a ver, e caso ainda o vendedor ou tu tenhas bi em vez de Cartao Unico,  tens de ter fotocopia do numero contribuinte do vendedor e podes apresentar o teu se a guarda te fizer paragem! Shocked 

Cumps e estou aqui é para ajudar  Very Happy

ValtexY

Mensagem  Carlcox89 em Sab 05 Jul 2014, 12:21

hmm "ainda bem que o teu amigo foi mandado parar pela polícia espanhola", que eu queria encontrar mesmo um caso desses para ficar a saber Wink
é que o vendedor mostrou me de bom agrado duas declarações de venda
E a gasgas que ele trouxe não era matriculada ne?

Carlcox89

Mensagem  ValtexY em Sab 05 Jul 2014, 19:11

Não era matricula, mas o vendedor passou declaração de venda para ela poder "transitar" de Espanha para Portugal. Sad 
Convém quando comprares, veres se número do motor e de quadro se batem certos na declaração de venda! Very Happy

ValtexY

Mensagem  R6_Blue em Dom 06 Jul 2014, 17:50

Boas

Se calhar ja chego tarde porque as tantas ja foste buscar a mota.

Em España qualquer viatura matriculada tem que ter 2 documentos:

-》Ficha Técnica del Vehiculo
-》Permiso de Circulacion

Neste caso estamos a falar de uma mota nao matriculada logo nao pode circular na via publica e como tal nao necesita de nenhum destes 2 documentos.

Agora é assim:

Embora a mota nao tenha nenhum documento, deveria ter uma fatura de compra, fatura esta que deveria de pasar sempre as maos do novo proprietario. 
Esta é a unica forma de se asegurar de que tudo esta bem porque na fatura aparece o stand que vendeu e o numero do chassis da mota.

Se a mota nao tem fatura o melhor seria nao comprar, mas cada um arrisca como quiser.

Se tiver fatura o gajo deve dar pelo menos uma fotocopia da mesma, alem de um certificado de COMPRA Y VENTA onde deve figurar o chassis da mota, numero de fatura, bilhetes de identidade, moradas, assinaturas iguais as do bi, importe que se pagou pela mota etc...quanta mais informacao tiver melhor.

A tudo isto ha que juntar fotocopias dos bilhetes de identidade.
Tu ficarias com o original e ele com uma copia de todos os papeis.

O mais importante de tudo é mesmo a fatura porque sem isso, a policia espanhola manda parar e poderias ter problemas.

Boa sorte

R6_Blue

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:38

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: