Aconselhamento SM

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aconselhamento SM

Mensagem  Jakam em Sab 12 Jul 2014, 12:58

Boas!!

Que mota SM ou possivel SM me aconcelham para andar, estou habituado a andar na cbr600f, 
Entre as marcas niponicas!?
125 será fraquinho ou não?

Cumps
Jakam

Jakam

Re: Aconselhamento SM

Mensagem  OldMan em Sab 12 Jul 2014, 13:39

Que uso pretendes dar à mota? Assim de repente diria que vais ter saudades da CBR se te mudares para uma 125...

OldMan

Mensagem  Jakam em Sab 12 Jul 2014, 13:57

Pois é de isso que tenho medo... para uso diairo, a CBR já se torna muito incomoda, estacionar, subir passeios Shocked pesada, já estou a ficar velho  Razz

Jakam

Mensagem  OldMan em Sab 12 Jul 2014, 15:07

Se esse "estou a ficar velho" engloba forçares-te a controlar o punho, então a 125cc era o ideal – leve, ágil e controlada (leia-se "molenga").

Se quiseres um pouco mais de força assim de repente tens a Honda CRF 250M, Yamaha WR 250X.
Acima disso tens a Suzuki DRZ 400SM, Yamaha XT660X (que tem uma certa fama de ser pesada/molenga) ou as não menos conhecidas que as nipónicas KTM SMC 640/660/690 e Husqvarna 610/630 SM.

OldMan

Mensagem  Jakam em Sab 12 Jul 2014, 16:23

Acho que entre 250 a 450 era o ideal para o uso diário, tinha preferência pelas 400 mas depende do negocio que surgir...
Mas não quero uma mota molengona para isso tenho a nsr50  Laughing

Jakam

Mensagem  R6_Blue em Sab 12 Jul 2014, 19:40

Eu cometi o erro de comprar uma DT125X quando a minha anterior mota tinha sido uma R6.... por isso nao cometas o mesmo erro porque vais sentir falta de power.

Opta por algo tipo DRZ400 ou XT660 etc

Cumps

R6_Blue

Mensagem  Jakam em Dom 13 Jul 2014, 10:07

Ya, 125 fica descartado.
O que acham das WR250 e WR450?

Jakam

Mensagem  Hugo4x4 em Dom 13 Jul 2014, 10:49

Jakam escreveu:Ya, 125 fica descartado.
Porque não uma Ktm300 2t? Leve e ágil  Cool

Hugo4x4

Mensagem  R6_Blue em Dom 13 Jul 2014, 11:36

Uma 300 2T é uma grande mota mas muito nervosa para uso diario, gasta mais gasolina e tens que andar a fazer mistura de oleo na gasolina.

R6_Blue

Mensagem  Hugo4x4 em Dom 13 Jul 2014, 12:09

Para uso diário, para quem tiver uma carteira que aguente os consums e o oleo eu acho a melhor opção. Na minha opinião escolhia uma mota a 2t sem dúvida. Motores mais pequenos e leves e raramente tem falta de potência. Para não falar que as manutenções/reparações são mais baratas

Hugo4x4

Mensagem  Jomba em Dom 13 Jul 2014, 14:31

A WR250 nunca seria opção, já tive uma para enduro e a ideia de transformar em SM passou-me logo por vários motivos:
1. Pouca cilindrada;
2. Caixa de 5, o que juntando à baixa cilindrada, obriga o motor a andar sempre a berrar;
3. Ao pesquisares na net, quase não vês nenhuma transformada em SM, por algum motivo será...
4. Havia uma aqui no fórum e em pouco tempo o homem chegou à conclusão que o motor era "curto" e meteu-a à venda

Mesmo a WR450 não é a mais indicada precisamente por só ter cinco velocidades, apesar de serem motos fiáveis (dentro da classe) a falta da 6a em SM é bastante notória!

Eu optaria (e optei mesmo!) por uma 450 com caixa de 6, ktm ou husaberg por exemplo. Se fosse comprar uma usada iria para as Husabergs de injeção (2009 a 2012), a 450 ou a 390.

Jomba

Mensagem  Jakam em Dom 13 Jul 2014, 15:25

Jomba escreveu:

A WR250 nunca seria opção, já tive uma para enduro e a ideia de transformar em SM passou-me logo por vários motivos:
1. Pouca cilindrada;
2. Caixa de 5, o que juntando à baixa cilindrada, obriga o motor a andar sempre a berrar;
3. Ao pesquisares na net, quase não vês nenhuma transformada em SM, por algum motivo será...
4. Havia uma aqui no fórum e em pouco tempo o homem chegou à conclusão que o motor era "curto" e meteu-a à venda

Mesmo a WR450 não é a mais indicada precisamente por só ter cinco velocidades, apesar de serem motos fiáveis (dentro da classe) a falta da 6a em SM é bastante notória!

Eu optaria (e optei mesmo!) por uma 450 com caixa de 6, ktm ou husaberg por exemplo. Se fosse comprar uma usada iria para as Husabergs de injeção (2009 a 2012), a 450 ou a 390.
E em termos de peças para as ktm e Husaberg é facil encontrar?

Jakam

Mensagem  Jakam em Dom 13 Jul 2014, 15:27

Hugo4x4 escreveu:Para uso diário, para quem tiver uma carteira que aguente os consums e o oleo eu acho a melhor opção. Na minha opinião escolhia uma mota a 2t sem dúvida. Motores mais pequenos e leves e raramente tem falta de potência. Para não falar que as manutenções/reparações são mais baratas

Pois para uso diario uma a 2T decididamente não é para mim.. nao tenh "tempo" Laughing para uma dessas!
Continuem a mandar sugestões  Wink

Jakam

Mensagem  OldMan em Dom 13 Jul 2014, 17:04

Jakam escreveu:E em termos de peças para as ktm e Husaberg é facil encontrar?
Há peças partilhadas entre as 2 uma vez que são marcas do mesmo grupo.

Para as Husas fiquei bem impressionado com este site: http://www.taffmeisters.co.uk/index.php (@Jomba se não conheceres dá uma vista de olhos Wink)
Estou à espera de uma encomenda com filtro de ar, filtro de óleo, vela e vedantes. Só me lembrei dos vedantes mais tarde e eles ofereceram-nos Smile
Tem para lá mais coisas que no futuro devem vir parar à minha.

Ainda assim é bem mais fácil encontrar peças para as KTM. Eu se fosse a trocar neste momento era para uma KTM.

OldMan

Mensagem  Jakam em Dom 13 Jul 2014, 17:13

E algum de voces sabe dizer se uma Husaberg Fe 450 faria um bom trabalho com SM po dia a dia? sabem de alguem tenha alguma?

KTM hmmm nunca deram problemas de caixa? nunca tive nenhuma mas sempre ouvi isso desde que ando de mota, n sei se é verdade ou mito Rolling Eyes

Jakam

Mensagem  OldMan em Dom 13 Jul 2014, 17:27

Se fosse a ti faria por procurar uma mota que já viesse como a queres (SM), por 2 motivos:
- não vais gastar o dinheiro para as rodas/travões/pneus novos
- não tens problemas com as rodas averbadas no livrete

Não quer dizer que as de enduro não possam ter também as rodas de 17'' averbadas, mas uma SM tem de certeza!

Passa pelos foruns da Husaberg e KTM. Não deve faltar informação para ires lá beber para te ajudar a decidir.

OldMan

Mensagem  Jakam em Dom 13 Jul 2014, 17:38

bom ponto de vista study

Jakam

Mensagem  Hugo4x4 em Dom 13 Jul 2014, 17:41

Jakam escreveu:bom ponto de vista study
Tenho um conhecido que tem uma ktm jeitosa à venda. Se quíseres posso deixar-te o link

Hugo4x4

Mensagem  Jakam em Dom 13 Jul 2014, 17:43

Posta aí! Shocked

Jakam

Mensagem  Hugo4x4 em Dom 13 Jul 2014, 17:48

Jakam escreveu:Posta aí! Shocked
Estou à espera que ele me mande Smile Entretanto eu estive a ponderar comprar uma KLX 300 para transformar em SM. Se te interessar a mota eu vi um anúncio que me pareceu apelativo por causa da descrição. E essa mota em supermotard fica muito nice

Cá fica: http://lisboacity.olx.pt/kawasaki-klx-300-iid-442866671

Hugo4x4

Mensagem  Jakam em Dom 13 Jul 2014, 18:43

Aproveita ta a bom preço  Wink

Jakam

Mensagem  Jakam em Qua 16 Jul 2014, 11:36

Boas! Cool 

Pessoal preciso da vossa opinião acerca da Husaberg FE 400 seria uma boa opção. Não sei, mas já li em forums americanos que tem um defeito na ignição, haverá pessoal que mo possa ou não confirmar ou dar a sua opinião.

E com a vossa experiencia acerca dos acessórios básicos essenciais, para a transformação de uma moto nascida para o Enduro, fazer a cirurgia plástica para SuperMotard, quanto seria o custo básico, não sei se já existe um post para isto, já li algumas coisas relacionadas mas não tudo. 

Obrigado
Jakam

Jakam

Mensagem  Jakam em Qua 27 Ago 2014, 10:00

Pessoal o que me dizem desta mota? Acho que é bom negocio, mas a mota tem matricula espanhola Sad
Como faria para a legalizar??

http://canezas.olx.pt/husquvarna-610-ei-iid-459192277

Cumps

Jakam

Mensagem  D4rkSh00t3rPk em Qua 27 Ago 2014, 12:49

Eu se fosse a ti não me metia nisso, pelas histórias que eu ouvi, dá muito trabalho e €€€ legalizar uma moto de fora, especialmente um modelo que também existe cá, mas não tenho certezas

D4rkSh00t3rPk

Mensagem  ValtexY em Qua 27 Ago 2014, 14:18

Boas. Vou deixar alguns passos para ver se ajuda:

• Primeiro deves escolher a moto, recolher dados do vendedor e da viatura (chassis, motor, registo, marca, modelo) e confirmar ausência de financiamentos pendentes à moto.

• Depois preparar uma declaração de venda (que contenha nome e morada de ambas as partes, características do veículo, número de quadro e matrícula e a assinatura de ambas as partes) acordada com o vendedor e levar duas cópias.

• Caso pretendas vir para Portugal na moto, necessitas de tratar do seguro temporário para a matrícula original junto de um mediador de seguros.

• Pedir ao vendedor que consiga o COC (Certificate of Conformity, que só existe para veículos após 2000, os anteriores necessitam de realizar um ensaio de ruído) junto do concessionário onde comprou a moto, e que este tenha consigo cópias dos documentos de identificação (passaporte ou Cartão do Cidadão, dependendo do país).

• Depois da conclusão do negócio deves trazer contigo: moto, com chaves e token, livro de serviço da moto e manual se possível, COC, documento único/título de registo da viatura, declaração de venda assinada por ambos.

• Se a garantia ainda estiver a decorrer, traz a transmissão de garantia assinada pelo antigo proprietário, que recebe o pagamento e uma declaração de venda assinada por ambos e que notifica a venda do motociclo à entidade de registo no seu país.

• Se a moto for adquirida num stand a fatura comercial substitui a declaração de venda.

Em Portugal o processo de legalização decorre da seguinte forma

• Preenches 2 impressos Modelo 9 do IMTT e apresentas juntamente com a declaração de venda e do documento único num representante oficial da marca, para pedir o Certificado de Homologação no IMTT.

• Dirijes-te à Alfândega com o processo e número de homologação, levando cópias de todos os documentos. É aqui que se declara a entrada da mota em território português, sendo a Alfândega que atribuí a matrícula.

• Compras e preenches a Declaração Aduaneira de Veículo (DAV). Necessitas ainda de:

• Homologação Técnica Nacional do Veículo ( o Modelo 9 do IMTT que precisa de ser carimbado e assinado pelo importador da Marca)

• Documento único/ título de registo de propriedade do veículo

• Declaração de Venda (ou fatura se foi adquirida a um stand)

• Cartão de contribuinte/cartão do cidadão

• Bilhete de Identidade/cartão do cidadão

• Documento de transporte da moto caso ela tenha entrado em território nacional por transporte

• Procuração e fotocópias do B.I. e contribuinte do procurador caso não seja o próprio a dirigir-se à Alfândega.

• COC (caso não o tenhas pedido na altura da compra terás de o fazer numa das entidades certificadas pelo IMTT)

• Documento comprovativo de medição CO2 (inspeção sugerida realizar-se no Lab. Nacional de Engenharia Civil ou no LTA, de Braga).

• Pagas o Imposto Sobre Veículo (ISV) na Tesouraria da Alfândega.

• Um ou dois dias úteis depois dirijes-te novamente à Alfândega para saber qual a matrícula atribuída.

• Com a DAV vais a uma loja para fazer a matricula. A circulação com o documento da Alfândega é legal durante 60 dias.

• Regressas ao IMTT para concluir o processo e emitir o Certificado de Matrícula. Levas contigo: certificado do teste sonoro, os 2 impressos Modelo 9 completamente preenchidos, carimbados e assinados pelo importador, fotocópias do B.I. e contribuinte e livrete original.

• Terás que esperar por uma carta do IMTT a marcar uma inspeção à mota (efetuada num centro de inspeções normal por um técnico do IMTT).

• Volvidos uns dois dias úteis deslocas-te ao Instituto de Registos e Notariado para solicitar a emissão do Documento Único Automóvel (DUA) com o impresso de Requerimento de Registo Automóvel preenchido e assinado, fotocópias do B.I. e contribuinte.

• Por fim pagas o IUC (Imposto Único de Circulação se assim for o caso).

Preços para legalização:

Deves somar todas as despesas e constatar se é lucrativo ou não importar a moto.

• O COC custa 150€.

• O pedido de certificação homologação ronda os 100€.

• O ensaio de CO2 custa 165€.

• Certificado de matricula: 33€

• Solicitar a emissão do DUA: 50€

• Já o ISV pode simular o pagamento online.

• Há acerto de impostos para viaturas oriundas de fora do espaço Schengen.

Podes ainda consultar a legalização que serve para os carros importados para veres +/- :- http://www.online24.pt/legalizar-carros/
Espero ter ajudado Razz

ValtexY

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:28

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: