XT600

:: Geral :: Geral

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

XT600

Mensagem  SiCKMiND em Seg 25 Ago 2014, 15:25

Boas pessoal.. Gostaria de receber umas dicas daqui do forum sobre as XT's. Tou disposto a comprar agora uma, mas não queria gastar mais de 1.500€. E gostaria de saber q motos me recomendam, pois não percebo muito para conseguir perceber se o negócio é bom ou não. No caso de encontrar uma de enduro, será que fica muito caro altera-la para SM ? O que tenho que fazer? Se puderem postar as vossas opiniões agradeço.

Moto que não tenciono comprar agora por exceder o meu limite: 
http://lisboacity.olx.pt/vendo-yamaha-xt600-sm-iid-461150695

E esta tem 2 problemas (1º não é SM e 2º tem um problema de escape, quanto será o arranjo)? Compensa?:
http://saopedroesaotiago.olx.pt/yamaha-xt600-iid-459992571

Esta tenho pena que seja do Funchal:
http://santoantonio.olx.pt/yamaha-xt600-iid-456752437

Agradeço as vossos opinações.
abraço e boas curvas

SiCKMiND

Re: XT600

Mensagem  pedrowr125x em Seg 25 Ago 2014, 23:05

essa que tem o problema no escape, parece uma boa opção, tem poucos KM e parece estar em boas condições. o problema do escape deve ser fácil de arranjar. se for uma fuga pequena mandas soldar por cima, se vire que é muito grande a fuga compras um colector usado que deve ficar em 100 euros acho eu, ou mandas fazer um colector que deve ficar em 100 euros também. e podes negociar o preço, acho que nessa ainda consegues baixar uns 200 euros, depois para meteres SM vai ficar em volta de 500 euros(aros+raios+pneus novos)  agora é escolheres mano  Wink

pedrowr125x

Mensagem  SiCKMiND em Ter 26 Ago 2014, 00:13

Obg pela tua opiniao.. Eu sinceramente nao desgosto nada da moto.. Ate' pq acho-a bem fixe.. Mas a cor e' que acho q podia ser outra :p vi uma em Sesimbra q vou tentar encontrar o link p te mostrar

SiCKMiND

Mensagem  SiCKMiND em Ter 26 Ago 2014, 10:18

o q achas desta e dos problemas q ele menciona?? 

http://loures-loures.olx.pt/yamaha-xt600-iid-460847041

SiCKMiND

Mensagem  SiCKMiND em Ter 26 Ago 2014, 10:20

http://campogrande.olx.pt/yamaha-xt-600-e-98-iid-460907301

SiCKMiND

Mensagem  RickyFMX em Ter 26 Ago 2014, 11:20

Se queres a moto SM, compra já SM, porque há ai muito boa alteração e assim escusas de gastar mais 500€ (preço muito optimista, pois eu gastei quase 800€)

O modelo XT 600 deve ser o melhor que compras com o teu curto orçamento!

Essa 1ª de Loures aparentemente parece porreirinha.... Gastas uns 150€ e metes pneu atrás e arranjas os retentores da suspensão...

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  ValtexY em Ter 26 Ago 2014, 11:30

SiCKMiND escreveu:o q achas desta e dos problemas q ele menciona?? 

Parece-me ser bom negócio, e tal como o Ricky falou, acho que com pouco mais de 150 euros ficas com isso direitinho  Laughing

ValtexY

Mensagem  pedrowr125x em Ter 26 Ago 2014, 13:06

SiCKMiND escreveu:o q achas desta e dos problemas q ele menciona?? 

parece ser bom negócio, negoceias o preço e ainda te sobra dinheiro para mais coisas. acho que o pneu da frente é desportivo, por isso tem em conta que vais ter outra despeça em breve. o retentor da suspensão fica barato mudar também. é um bom negocio  Wink
pergunta se tem as jantes averbadas no livrete? é que a multa é cara  Rolling Eyes

pedrowr125x

Mensagem  RickyFMX em Ter 26 Ago 2014, 14:10

Sendo a moto de 1997 não deve ter as jantes averbadas... nem deverá dar para averbar, visto a Yamaha só dar a declaração nos modelos de 2000 para a frente (se não me engano)

Pergunta é se tem as jantes originais também... mesmo que não tenha acho que se encontram com alguma facilidade.

Edit: encontrei uma da frente: http://lisboacity.olx.pt/jante-da-frente-yamaha-xt-600-iid-460629927

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  SiCKMiND em Ter 26 Ago 2014, 17:44

o que acham desta moto??

http://oeiras.olx.pt/yamaha-xt-600-iid-458280099

Última edição por SiCKMiND em Ter 26 Ago 2014, 18:16, editado 3 vez(es)

SiCKMiND

Mensagem  SiCKMiND em Ter 26 Ago 2014, 17:45

RickyFMX escreveu:Sendo a moto de 1997 não deve ter as jantes averbadas... nem deverá dar para averbar, visto a Yamaha só dar a declaração nos modelos de 2000 para a frente (se não me engano)

Pergunta é se tem as jantes originais também... mesmo que não tenha acho que se encontram com alguma facilidade.

Edit: encontrei uma da frente: http://lisboacity.olx.pt/jante-da-frente-yamaha-xt-600-iid-460629927

entao não consigo averbar nesta? é de '98.. Fogo q péssima novidade q acabaste de me dar.. :C

SiCKMiND

Mensagem  SiCKMiND em Ter 26 Ago 2014, 18:32

Quem anda com jantes supermotard ilegais, costumam normalmente embirrar com isso? é porque eu tb ando sempre sem espelhos e normalmente nunca embirraram, em 3 anos, so' embirraram uma vez.. Agora tou com receio.

SiCKMiND

Mensagem  pedrowr125x em Ter 26 Ago 2014, 18:39

SiCKMiND escreveu:
RickyFMX escreveu:Sendo a moto de 1997 não deve ter as jantes averbadas... nem deverá dar para averbar, visto a Yamaha só dar a declaração nos modelos de 2000 para a frente (se não me engano)

entao não consigo averbar nesta? é de '98.. Fogo q péssima novidade q acabaste de me dar.. :C
dá mano, mas custa 200 euros para averbar... a cena é que se embirrarem acho que é 125 euros por jante, e pode dar direito a detenção de veiculo  Rolling Eyes já vi a acontecer. por isto é que ainda não transformei a minha nx4, só a dor de cabeça  Crying or Very sad

pedrowr125x

Mensagem  SiCKMiND em Ter 26 Ago 2014, 19:06

Eu tive a ler.. E dizem q no "LTA" dá para legalizar por 160€.. Agora tb não vou comprar uma coisa que me vai "lixar" ... Mas costumam reparar mt nisso? É q só tenho receio q tejam sempre com atenção sobre a medida das rodas..

SiCKMiND

Mensagem  SiCKMiND em Ter 26 Ago 2014, 19:08

SiCKMiND escreveu:o que acham desta moto??

http://oeiras.olx.pt/yamaha-xt-600-iid-458280099
bump

SiCKMiND

Mensagem  pedrowr125x em Ter 26 Ago 2014, 19:35

SiCKMiND escreveu:Eu tive a ler.. E dizem q no "LTA" dá para legalizar por 160€.. Agora tb não vou comprar uma coisa que me vai "lixar" ... Mas costumam reparar mt nisso? É q só tenho receio q tejam sempre com atenção sobre a medida das rodas..
falta os 30 euros do imtt. epa eu nunca fui parado, mas naquelas operações que eles fazem em todo o pais, está na descrição das operações a dizer que eles vêm pneumáticos, mas depende do policia acho eu. 
essa parece estar fixe, mas passa o teu orçamento.

pedrowr125x

Mensagem  SiCKMiND em Qua 27 Ago 2014, 10:48

pedrowr125x escreveu:
SiCKMiND escreveu:Eu tive a ler.. E dizem q no "LTA" dá para legalizar por 160€.. Agora tb não vou comprar uma coisa que me vai "lixar" ... Mas costumam reparar mt nisso? É q só tenho receio q tejam sempre com atenção sobre a medida das rodas..
falta os 30 euros do imtt. epa eu nunca fui parado, mas naquelas operações que eles fazem em todo o pais, está na descrição das operações a dizer que eles vêm pneumáticos, mas depende do policia acho eu. 
essa parece estar fixe, mas passa o teu orçamento.

Achas que vale a pena arriscar ?? Sim passa o meu orçamento mas vou tentar negociar com ele. Eu qualquer das maneiras tenciono averbar, mais cedo ou mais tarde. Mas na média das operações STOP não é mt comum eles verem as jantes, é mais saber se a moto é roubada ou não, pelo menos no meu ver. Mas tou com receio.. Eu se conseguir averbar será logo em Setembro ou Outubro.

Mas agora falando em averbamento.. Dá mesmo para averbar? Porque quero comprar a moto, mas que mais tarde consiga ter o averbamento, mesmo que pague os 200€, mas tem que dar. O que é q tu achas? Pelo tamanho das jantes é possivel não é? Desde que não rosse na corrente..

SiCKMiND

Mensagem  pedrowr125x em Qua 27 Ago 2014, 13:06

dá para averbar se não roçar em lado nenhum e se a velocidade do velocímetro estiver igual ou acima da velocidade real.
epa se vais ter complicações não sei, acho que podes ter como podes não ter, é mais sorte. já vi nos carros verem as rodas e assim, como só verem se o carro tem seguro e se tens carta, depende  Wink mas se tencionas averbar o mais rápido possível acho que vale a pena arriscar, e se fores mandado parar, dizes que compras-te a mota e ainda não conseguiste legalizar as jantes, que é a verdade  Wink
Mas deve haver ai alguém que saiba melhor que eu.

pedrowr125x

Mensagem  SiCKMiND em Qua 27 Ago 2014, 13:12

pedrowr125x escreveu:dá para averbar se não roçar em lado nenhum e se a velocidade do velocímetro estiver igual ou acima da velocidade real.
epa se vais ter complicações não sei, acho que podes ter como podes não ter, é mais sorte. já vi nos carros verem as rodas e assim, como só verem se o carro tem seguro e se tens carta, depende  Wink mas se tencionas averbar o mais rápido possível acho que vale a pena arriscar, e se fores mandado parar, dizes que compras-te a mota e ainda não conseguiste legalizar as jantes, que é a verdade  Wink
Mas deve haver ai alguém que saiba melhor que eu.
pois gostava que pessoal das XT's e TT's q andam com jantes ilegais q me dissessem a realidade a nivel de operações STOP. Podiam dar os feedback + concretos. Mas obrigado mano pela tua atenção. Eu vou falar com o bacano e vou ver se consigo o negócio, depois é questão de sorte. :X Outra coisa se me puderes esclarecer. Que aspetos devo ter em conta quando for ver a moto? Pá eu sempre vendi as minhas cenas em excelente estado, não gosto de deixar mal as pessoas q me comprar as cenas, agora nem todos pensam assim infelizmente. Que me aconselhas a ver na moto, assim que chegar lá?

SiCKMiND

Mensagem  ValtexY em Qua 27 Ago 2014, 14:08

Aqui vai algumas medidas que também tenho em consideração de quando vou ver qualquer coisa usada:

1 - Escapes: As ponteiras de escape tendem a apodrecer por dentro (bastante comum), pelo que se abanares/deres uma pancada nos mesmos, não devem fazer qualquer barulho metálico no interior.

2 - Estado do kit de transmissão: Se os dentes da cremalheira estiverem tortos/desgastados ou a corrente estiver gripada (elos que já não voltam por si à horizontal /\__/\__) pede para fazer o desconto para o kit de transmissão.

3 - Cabeça do motor e outras juntas: Ver se não baba óleo (marcas escuras à volta das juntas) e se os parafusos não estão danificados. Se estiverem, significa ou que já foi muito aberto (o motor), ou que foi mal aberto (más ferramentas = mecânico sem qualidade)

4 - Estado dos discos de travão dianteiro e traseiro bem como pastilhas: O disco não deve estar muito comido (se passares o dedo, e se notares muita irregularidade na superfície) e verifica as pastilhas olhando de frente para a roda na zona das bombas de travão consegues ver as pastilhas e as duas camadas (1 para o ferodo e outra para o metal que segura o ferodo).

5 - Braço oscilante: Alguns braços oscilantes rasgam na zona do apoio do amortecedor traseiro. Verifica esse ponto.

6 - Amortecedor: Verifica que não chia quando fazes pressão na moto para baixo. Nas bainhas da frente ver se não há fuga de óleo dos retentores, passando o dedo nas bainhas.

7 - Caixas de direcção: As cidades portuguesas não são boas para estas peças mecânicas. à mão, empurra a moto e trava com a frente com violência, para verificar se há folga nas caixas.

8 - Pontos que denunciam se a moto já caiu, e a gravidade da queda: Contra-pesos do volante, espelhos e limitador da direcção: dependendo das raspadelas podem indicar uma queda simples com mota parada ou algo mais complicado.

9 - Colectores: Verificar se não há marcas de óleo queimado a jusante do mesmo e se não se encontram podres, quase a furar.

10 - Pousa-pés: demasiado novos indicia substituição recente (pode indiciar acidente recente). Uma raspadela pouco forte indica uma queda da mota quase parada.

11 - Ver se a pintura de um lado (ou de uma zona) está mais recente que do outro (pode indiciar queda com pintura recente e não uniforme)

12 - Dureza do assento uniforme (indica a intensidade da utilização da mota ou se foi substituído recentemente)

13 - Oxidação: dentro do depósito (junto à boca, dentro é mais complicado)

14 - Verificar se motor está frio: (sentir temperatura nas tampas do motor <- isto é importante quando se vão ver motos usadas na medida em que o dono pode ter aquecido o motor dando umas voltas para esconder barulhos a frio; convém sempre ser o comprador a ir ver a mota e não a mota ir ao encontro do comprador pois ai já vem com o motor quente)

15 - Saber quando mudou óleo e ver o nível (tentar perceber se consome muito óleo)

16 - Ligar motor e verificar: se arranca bem; se faz restolhar contínuo (corrente de distribuição); se tem barulhos metálicos (válvulas); se em acelerações rápidas deitar fumo azul ou o interior do escape estiver gorduroso indicia queima de óleo; relanti deve ser regular.

17 - Basta olhar para o conta quilómetros se verificarem desalinhamento entre números, tipo algum deles estar ligeiramente para cima ou para baixo, pode indicar que foi mexido para apresentar menos km's.

- Nos digitais e especialmente em motas que tragam ABS, uma simples ligação à centralina do ABS indica os km's reais da mota, pois quem mexe em digitais, esquecesse que alguém pode saber desta manha e diagnosticar.

18 - confirmar sempre se o numero de quadro é o mesmo que consta no livrete, algo que passa quase sempre despercebido.

pousa-pés demasiado novos indicia substituição recente (pode indiciar acidente recente)

ver se a pintura de um lado (ou de uma zona) está mais recente que do outro (pode indiciar queda com pintura recente e não uniforme)

dureza do assento uniforme (indica a intensidade da utilização da mota ou se foi substituído recentemente)

oxidação dentro do depósito (junto à boca, dentro é mais complicado)

verificar se motor está frio (sentir temperatura nas tampas do motor <- isto é importante quando se vão ver motos usadas na medida em que o dono pode ter aquecido o motor dando umas voltas para esconder barulhos a frio; convém sempre que possível ser o comprador a ir ver a mota e não a mota ir ao encontro do comprador pois ai já vem com o motor quente)

saber quando mudou óleo e ver o nível (tentar perceber se consome muito óleo)

ligar motor e verificar:
 se arranca bem
 se faz restolho contínuo (corrente de distribuição)
 se tem barulhos metálicos (válvulas)
 se em acelerações rápidas deitar fumo azul ou o interior do escape estiver gorduroso indicia queima de óleo
 relanti deve ser regular
 (estas foram todas tiradas de uma revista qualquer no Continente... não a comprei =))

Espero ter ajudado  Very Happy

ValtexY

Mensagem  SiCKMiND em Qua 27 Ago 2014, 14:14

ValtexY escreveu:Aqui vai algumas medidas que também tenho em consideração de quando vou ver qualquer coisa usada:

1 - Escapes: As ponteiras de escape tendem a apodrecer por dentro (bastante comum), pelo que se abanares/deres uma pancada nos mesmos, não devem fazer qualquer barulho metálico no interior.

2 - Estado do kit de transmissão: Se os dentes da cremalheira estiverem tortos/desgastados ou a corrente estiver gripada (elos que já não voltam por si à horizontal /\__/\__) pede para fazer o desconto para o kit de transmissão.

3 - Cabeça do motor e outras juntas: Ver se não baba óleo (marcas escuras à volta das juntas) e se os parafusos não estão danificados. Se estiverem, significa ou que já foi muito aberto (o motor), ou que foi mal aberto (más ferramentas = mecânico sem qualidade)

4 - Estado dos discos de travão dianteiro e traseiro bem como pastilhas: O disco não deve estar muito comido (se passares o dedo, e se notares muita irregularidade na superfície) e verifica as pastilhas olhando de frente para a roda na zona das bombas de travão consegues ver as pastilhas e as duas camadas (1 para o ferodo e outra para o metal que segura o ferodo).

5 - Braço oscilante: Alguns braços oscilantes rasgam na zona do apoio do amortecedor traseiro. Verifica esse ponto.

6 - Amortecedor: Verifica que não chia quando fazes pressão na moto para baixo. Nas bainhas da frente ver se não há fuga de óleo dos retentores, passando o dedo nas bainhas.

7 - Caixas de direcção: As cidades portuguesas não são boas para estas peças mecânicas. à mão, empurra a moto e trava com a frente com violência, para verificar se há folga nas caixas.

8 - Pontos que denunciam se a moto já caiu, e a gravidade da queda: Contra-pesos do volante, espelhos e limitador da direcção: dependendo das raspadelas podem indicar uma queda simples com mota parada ou algo mais complicado.

9 - Colectores: Verificar se não há marcas de óleo queimado a jusante do mesmo e se não se encontram podres, quase a furar.

10 - Pousa-pés: demasiado novos indicia substituição recente (pode indiciar acidente recente). Uma raspadela pouco forte indica uma queda da mota quase parada.

11 - Ver se a pintura de um lado (ou de uma zona) está mais recente que do outro (pode indiciar queda com pintura recente e não uniforme)

12 - Dureza do assento uniforme (indica a intensidade da utilização da mota ou se foi substituído recentemente)

13 - Oxidação: dentro do depósito (junto à boca, dentro é mais complicado)

14 - Verificar se motor está frio: (sentir temperatura nas tampas do motor <- isto é importante quando se vão ver motos usadas na medida em que o dono pode ter aquecido o motor dando umas voltas para esconder barulhos a frio; convém sempre ser o comprador a ir ver a mota e não a mota ir ao encontro do comprador pois ai já vem com o motor quente)

15 - Saber quando mudou óleo e ver o nível (tentar perceber se consome muito óleo)

16 - Ligar motor e verificar: se arranca bem; se faz restolhar contínuo (corrente de distribuição); se tem barulhos metálicos (válvulas); se em acelerações rápidas deitar fumo azul ou o interior do escape estiver gorduroso indicia queima de óleo; relanti deve ser regular.

17 - Basta olhar para o conta quilómetros se verificarem desalinhamento entre números, tipo algum deles estar ligeiramente para cima ou para baixo, pode indicar que foi mexido para apresentar menos km's.

- Nos digitais e especialmente em motas que tragam ABS, uma simples ligação à centralina do ABS indica os km's reais da mota, pois quem mexe em digitais, esquecesse que alguém pode saber desta manha e diagnosticar.

18 - confirmar sempre se o numero de quadro é o mesmo que consta no livrete, algo que passa quase sempre despercebido.

pousa-pés demasiado novos indicia substituição recente (pode indiciar acidente recente)

ver se a pintura de um lado (ou de uma zona) está mais recente que do outro (pode indiciar queda com pintura recente e não uniforme)

dureza do assento uniforme (indica a intensidade da utilização da mota ou se foi substituído recentemente)

oxidação dentro do depósito (junto à boca, dentro é mais complicado)

verificar se motor está frio (sentir temperatura nas tampas do motor <- isto é importante quando se vão ver motos usadas na medida em que o dono pode ter aquecido o motor dando umas voltas para esconder barulhos a frio; convém sempre que possível ser o comprador a ir ver a mota e não a mota ir ao encontro do comprador pois ai já vem com o motor quente)

saber quando mudou óleo e ver o nível (tentar perceber se consome muito óleo)

ligar motor e verificar:
 se arranca bem
 se faz restolho contínuo (corrente de distribuição)
 se tem barulhos metálicos (válvulas)
 se em acelerações rápidas deitar fumo azul ou o interior do escape estiver gorduroso indicia queima de óleo
 relanti deve ser regular
 (estas foram todas tiradas de uma revista qualquer no Continente... não a comprei =))

Espero ter ajudado  Very Happy
Epá excelente !! Pontos q nunca pensei q fossem importantes. Obrigadão pela ajuda

SiCKMiND

Mensagem  ValtexY em Qua 27 Ago 2014, 14:21

Nada e boa sorte no negócio...só por curiosidade já vendes-te a 125?  Laughing

ValtexY

Mensagem  SiCKMiND em Qua 27 Ago 2014, 14:24

ValtexY escreveu:Nada e boa sorte no negócio...só por curiosidade já vendes-te a 125?  Laughing
Não, ainda não, só voltei a por ontem á venda. Tinha pensado em não vender, mas já pus á venda outra vez porque 2 motos, não fica barato :C

SiCKMiND

Mensagem  ValtexY em Qua 27 Ago 2014, 14:38

Ok xD, era só mesmo pelo interesse de saber Razz porque de facto duas motas, mesmo que sejam a 4 Tempos não fica baratinho Smile

ValtexY

Mensagem  SiCKMiND em Qua 27 Ago 2014, 14:50

O que acham desta ????? :O

http://fortedacasa.olx.pt/yamaha-xt600-1997-bom-estado-geral-pronta-a-circular-iid-461577875

SiCKMiND

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:31

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: