Alerta sobre oficina

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alerta sobre oficina

Mensagem  Jomba em Seg 08 Set 2014, 16:54

É o seguinte, quem me vai montar o kit SM para a Husaberg disse-me que precisava de ter lá a mota para enraiar de modo a ficar tudo direitinho e sem tocar em lado nenhum, uma vez que não tenho facilidade em arranjar transporte nem tempo para andar para trás e para a frente, perguntei se dava para levar a mota logo de manhã e esperar até ficar pronta, disse que não dava.

Hoje liguei-lhe a perguntar se podia levar a mota na 5a feira a seguir ao almoço e ir buscá-la no final do dia de 6a feira, resposta: não dá, preciso sempre de uns dias!

Pergunto: será assim tão complicado e demorado enraiar e montar umas rodas SM (tendo em conta o enraiar descentrado) ou haverá algum outro interesse em ter lá a mota tanto tempo?

Será paranóia minha ou isto é estranho?

Última edição por Jomba em Sab 11 Out 2014, 16:54, editado 1 vez(es)

Jomba

Re: Alerta sobre oficina

Mensagem  ValtexY em Seg 08 Set 2014, 17:00

è assim, a meu ver cada mecânico demora o seu tempo, porque depois não se sabe o trabalho que tem antes até ver a tua... Mad 
è assim como só é para enraiar umas rodas e depois centrar e deixar tudo pronto acho que para 72 raios (normal) chega uma tarde e ainda sobra por isso não sei, só se for mesmo questão de o teu mecânico ter muito para fazer antes de pegar na tua mota e não querer perder o cliente  Laughing

Ou isso ou fazes jogo psicológico com ele a ver a reação, dizes que tens urgência porque necessitas da mota e que se ele não puder num certo dia, dizes que vais a outro mecânico   Very Happy

ValtexY

Re: Trafulhice ou paranóia minha?

Mensagem  pedro fernandes em Ter 09 Set 2014, 09:17

se ele ja tiver os raios parece me exagerado pois numa tarde monta isso na boa Wink

pedro fernandes

Mensagem  Jomba em Ter 23 Set 2014, 12:14

Paranóia, parte II...

Pois é, já tenho as rodas SM, mas pedi (e paguei) aros Sanremo, e para meu espanto os aros não têm marca nenhuma nem as medidas gravadas em sitio visivel. Até vi aqui no fórum um anUncio de aros sanremo usados e na foto vê-se marcada a marca e as medidas... Será que me meteram aros de marca branca? Ou também há aros sanremo sem qualquer identificação?!?

Outro pormenor, os aros são pretos mas pouco brilhantes.

Peço a quem tem aros sanremo que me esclareça.

Obrigado!

Jomba

Mensagem  Jomba em Qua 24 Set 2014, 18:54

Antes de mais, obrigado pelo feedback, que foi zero! Parece que aqui no fórum ninguém tem aros Sanremo... Rant

Devia estar contente por ter finalmente a minha Husaberg com rodas SM, mas não estou! Não só verifico que os aros não são Sanremo (a não ser que os fizessem sem marca nenhuma) como reparo que o aro da frente já foi desempenado e pintado, ou seja: os aros nem novos eram!

Fico-me por aqui nos comentários a coisas realmente importantes que tem a ver com a honestidade dos mecânicos que nos fazem a manutenção nas motas...

Vou agora comentar algum autocolante que alguém meteu numa tampa lateral ou num capacete, isso sim, é importante e uma mais valia para (enterrar) o fórum!

Desculpem o azedume, tou f... damn

Jomba

Mensagem  Caetano em Qua 24 Set 2014, 19:36

Jomba escreveu:Antes de mais, obrigado pelo feedback, que foi zero! Parece que aqui no fórum ninguém tem aros Sanremo... Rant

Devia estar contente por ter finalmente a minha Husaberg com rodas SM, mas não estou! Não só verifico que os aros não são Sanremo (a não ser que os fizessem sem marca nenhuma) como reparo que o aro da frente já foi desempenado e pintado, ou seja: os aros nem novos eram!

Fico-me por aqui nos comentários a coisas realmente importantes que tem a ver com a honestidade dos mecânicos que nos fazem a manutenção nas motas...

Vou agora comentar algum autocolante que alguém meteu numa tampa lateral ou num capacete, isso sim, é importante e uma mais valia para (enterrar) o fórum!

Desculpem o azedume, tou f... damn

Ninguem gosta de se sentir enganado, mas a verdade é que na mecanica há muitos que não são dignos de sequer ter clientes.
Em relação aos aros, os mais antigos não sei, mas os SanRemo tem de estar marcados no proprio aro, assim:

Se os teus não estão assim, e se o da frente é usado, vai lá e exige o teu dinheiro de volta, ele enganou-te.
Ou então exige que te coloque uns como deve de ser sem teres de pagar mais por isso.

Caetano

Mensagem  ValtexY em Qua 24 Set 2014, 19:55

Eu pensei nisso porque para enraiar umas rodas e meter ao sitio não precisava de tanto tempo, e por isso ele te empatava a ver se não ias lá para puder meter essa aldrabice. Mad
Sou da opinião do Caetano, vais lá e exiges o dinheiro de volta ou ele que te troque os aros. Se ele não aceitar eu talvez corria para tribunal  Laughing

Tu agora é que vês o que pretendes fazer, mas sobre isto ele não se ficava a rir na minha cara....  Rolling Eyes

ValtexY

Mensagem  Rufas em Qui 25 Set 2014, 00:49

Também concordo com o resto do pessoal Jomba!

Parece-me, que infelizmente foste enganado! Já não se pode confiar nos mecânicos de hoje em dia, e muito cuidado ontem metem as motas, eu próprio já foi enganado por uma oficina da yamaha, do qual so tinha ouvido bom feedback do pessoal!

Rufas

Mensagem  Jomba em Qui 25 Set 2014, 09:33

Caetano escreveu:
Ninguem gosta de se sentir enganado, mas a verdade é que na mecanica há muitos que não são dignos de sequer ter clientes.
Em relação aos aros, os mais antigos não sei, mas os SanRemo tem de estar marcados no proprio aro, assim:

Se os teus não estão assim, e se o da frente é usado, vai lá e exige o teu dinheiro de volta, ele enganou-te.
Ou então exige que te coloque uns como deve de ser sem teres de pagar mais por isso.

Pois, esta foto era a que eu também tinha visto.

Entretanto já falei com o homem, já admitiu que eram aros WARP mas que "era a mesma coisa, fabricados no mesmo sítio". A cor preto com pouco brilho  justifica dizendo que só os excell e os sanremo é que são brilhantes, as restantes marcas vendem os aros em preto mate... Para mim também é novidade...
Não diz que o aro era usado, mas diz para levar lá, se houver algum problema ele troca-o.

Enviei-lhe um e-mail com 3 alternativas:
- Troca os 2 aros e por aros sanremo;
- Troca o aro da frente por um WARP novo e faz acerto de preço (os SANREMO são mais caros que os WARP)
- Não troca nada e faz acerto para aro WARP traseiro e aro WARP da frente com "defeito"

Já agora, alguém tem ideia da diferença de preços dos aros WARP para os SANREMO?

Jomba

Mensagem  Caetano em Qui 25 Set 2014, 10:24

No site da motonews, tens:
Sanremo Preto 17x3.50 140€
Sanremo Preto 17x4.25 160€

300€

http://www.motonews.pt/index.php?link=pesquisa.php&from=root&keywords=sanremo

Aros Warp, não encontrei cá em portugal á venda novos, mas na motostrano (USA) tens novos por (403$) 314€

http://www.motostrano.com/Warp-9-Supermoto-Rim-p/w9-rm.htm

Assim á primeira vista os WARP9 são mais caros, por isso ele deve ter arranjado um preço melhor que este, não tem logica meter material diferente do que o cliente pediu mais caro, para ganhar menos dinheiro.
Eu preferia que ele metesse os SANREMO, nunca ia andar descansado, ia ficar sempre com a pulga atras da orelha.

Caetano

Mensagem  Jomba em Qui 25 Set 2014, 10:43

Cada vez me convenço mais que eram uns aros usados que ele mandou pintar (daí não ter qualquer marca)

Mesmo os WARP são preto brilhante e têm pelo menos um autocolante, os meus aros são preto quase mate e sem qualquer designação!

Ainda estou a ver o que é que ele me vai dizer, mas estou com vontade de lhe devolver os aros e pedir o dinheiro de volta!

Jomba

Mensagem  Caetano em Qui 25 Set 2014, 15:36

Jomba escreveu:Cada vez me convenço mais que eram uns aros usados que ele mandou pintar (daí não ter qualquer marca)

Mesmo os WARP são preto brilhante e têm pelo menos um autocolante, os meus aros são preto quase mate e sem qualquer designação!

Ainda estou a ver o que é que ele me vai dizer, mas estou com vontade de lhe devolver os aros e pedir o dinheiro de volta!

Se devolves os aros, ficas com o dinheiro mas ficas apeado na mesma.
Podes sempre exigir que te meta na mota aquilo que pagas-t, ou então o dinheiro e vais a outro lado....

Possivelmente já viste este video, mas aqui fica o tempo que demora a enraiar uma roda:

10 min, ok, ainda falta apertar os aros, montar pneus e afins, mas 2 horas parece-me tempo suficiente para montar os 2 aros na moto.

Aperta com o gajo, e não te deixes comer por parvo

Caetano

Mensagem  Jomba em Qui 25 Set 2014, 17:19

Eu já desenraiei aros, com a chave de raios, é num instante!

Enraiar é que deixo para quem sabe, vamos ver no que dá...

Jomba

Mensagem  Caetano em Qui 25 Set 2014, 17:28

Jomba escreveu:Eu já desenraiei aros, com a chave de raios, é num instante!

Enraiar é que deixo para quem sabe, vamos ver no que dá...

Não estava a dizer para seres tu a fazer, mas era só para teres a noção do tempo que leva, quando ele te pede para teres lá a mota 2 ou 3 dias, quando o trabalho se faz numas 2 ou 3 horitas.

Caetano

Mensagem  ValtexY em Qui 25 Set 2014, 17:32

Pois eu também não ficava descansado a andar com uns aros que não pedi. Mad
Ou exigia o dinheiro ou os aros sanremo. Laughing

Acerca do tempo que demora eu cheguei a comentar em cima que uma tarde chegava e sobrava, por isso acho estúpido pedir uns tempos para arranjar isso  Laughing

Sou da opinião do Caetano, não te deixes ser apertado por ele e não deixes esta situação arrastar durante muito tempo que ele depois pode-se fazer passar por "burro" só para não fazer nada das opções que lhe deste  Twisted Evil

ValtexY

Mensagem  Jomba em Qui 25 Set 2014, 19:27

ValtexY escreveu:Sou da opinião do Caetano, não te deixes ser apertado por ele e não deixes esta situação arrastar durante muito tempo que ele depois pode-se fazer passar por "burro" só para não fazer nada das opções que lhe deste  Twisted Evil

A asneira está feita, ele a mim não me aperta mais, eu é que o posso apertar a ele!

A meu ver fui roubado em cerca de 170€, diferença entre uns aros recauchutados e uns aros novos Sanremo, também não é por aí que vou à falência, já ele tem muito a perder:

1. Já perdeu um cliente, eu!
2. Pode perder muitos mais se esta história se espalha (basta eu meter uma foto do aro "novo" que ele me vendeu aqui no forum e no clube KTM Portugal, e ele nem sequer me pode acusar de difamação, basta escrever o primeiro nome dele e a cidade e o pessoal das motas já sabe quem é...)

Os aros que ele meteu não estão maus, mas se eu os fosse comprar pagava no máximo 150€ e não os 320 que paguei.

Resumindo: os 170€ que ele "ganhou" podem-lhe sair muito caro...

Jomba

Mensagem  ValtexY em Qui 25 Set 2014, 21:13

Pois mas 170 euros é dinheiro e faz sempre falta, a menos que sejas multi-milionário e não tenhas dito a ninguém  lol! lol!  lol!
Agora asério exige isso  e diz como fica a situação, espero que consigas resolver isso da melhor maneira para o teu lado, o lado dele que se lixe porque pelo que fez é uma pessoa que não se devia encomendar nada  Evil or Very Mad

ValtexY

Mensagem  raulviduedosilva em Sex 26 Set 2014, 18:20

Jomba escreveu:

1. Já perdeu um cliente, eu!
2. Pode perder muitos mais se esta história se espalha (basta eu meter uma foto do aro "novo" que ele me vendeu aqui no forum e no clube KTM Portugal, e ele nem sequer me pode acusar de difamação, basta escrever o primeiro nome dele e a cidade e o pessoal das motas já sabe quem é...)

viva jomba,antes de mais tens toda a razão e acho q ate deves alertar o pessoal para o sitio q é.  Se nao estou a confundir tu és de perto (relativamente) eu sou de ovar, caso o sejas podes dizer quem foi nem q seja por PM, é q a minha esta numa garagem neste momento :/

raulviduedosilva

Mensagem  Jomba em Sab 04 Out 2014, 16:43

Parece que já há resolução à vista:

Vou desmontar as rodas e levá-las para ele pôr os aros Sanremo, caso não os consiga arranjar (foi o que ele disse para justificar ter metido os WARP) vai meter uns Excel (pagando eu a diferença, cerca de 70€)

Outro pormenor que entretanto também vi foi o facto dos raios serem de 3,5 mm, quando a Husa FS 570  e todas as KTM SM trazem de origem 4,5 mm e 5 mm nas big bore... Logo, os raios também vão ser trocados.

Jomba

Mensagem  Caetano em Sab 04 Out 2014, 18:18

Jomba escreveu:Parece que já há resolução à vista:

Vou desmontar as rodas e levá-las para ele pôr os aros Sanremo, caso não os consiga arranjar (foi o que ele disse para justificar ter metido os WARP) vai meter uns Excel (pagando eu a diferença, cerca de 70€)

Outro pormenor que entretanto também vi foi o facto dos raios serem de 3,5 mm, quando a Husa FS 570  e todas as KTM SM trazem de origem 4,5 mm e 5 mm nas big bore... Logo, os raios também vão ser trocados.

Os raios é bastante importante serem de 4.5mm, na estrada o que absorve o torque do motor é a transmissão e os raios, no mato a roda patina e não esforça tanto os raios.
Em relação aos aros, nem que tenhas de pagar  a diferença para EXCEL, sabes com o que ficas, e não ficas na duvida da qualidade do material.

Ainda bem que tens uma resolução á vista  thumbup

Caetano

Mensagem  MeGaHeRtZ em Dom 05 Out 2014, 16:57

Caetano escreveu:
Jomba escreveu:Parece que já há resolução à vista:

Os raios é bastante importante serem de 4.5mm, na estrada o que absorve o torque do motor é a transmissão e os raios, no mato a roda patina e não esforça tanto os raios.
Em relação aos aros, nem que tenhas de pagar  a diferença para EXCEL, sabes com o que ficas, e não ficas na duvida da qualidade do material.

Ainda bem que tens uma resolução á vista  thumbup

subscrevo! EXCEL é o caminho... Wink

MeGaHeRtZ

http://www.bikepics.com/members/megahertz/

Mensagem  Jomba em Sab 11 Out 2014, 16:51

Tou piurso, danado, com vontade de soltar uma cara#@%& para se ouvir a kms!

Pedi ao gajo que me fez o kit SM para pôr uma transmissão que me permitisse trocar para as rodas de enduro e usar a mesma corrente, "sim, sim, é só afinar no esticador!"

Desmonto as rodas SM para as devolver e ele reparar a trafulhice que fez, vou para montar as rodas de mato e o que acontece? Adivinharam, a corrente fica curta! Afinei os esticadores ao máximo e ainda troquei o pinhão 15 pelo 13, nem assim a corrente dá!

O gajo disse para lhe levar as rodas SM para trocar os aros aproveitando a época de enduro... Lixado com isto e para ver se isto se resolve depressa, mandei-lhe um e-mail a pedir que me diga quando vai trocar os aros e que me responda por e-mail!

Também lhe disse que já estou a ficar farto de tentar resolver isto a bem, e que não vou ficar à espera eternamente....

Jomba

Mensagem  R6_Blue em Dom 12 Out 2014, 11:45

Esse mecanico mete demasiado os pés pelas maos!!

Mal esteja resolvido, é esquecer que ele existe e nao mandar la nenhum amigo.

R6_Blue

Mensagem  OldMan em Dom 12 Out 2014, 11:59

Fod@-se! Olha a tua sorte...

Já não "ouvia" essa do piurso há muito tempo! Very Happy

OldMan

Mensagem  Caetano em Dom 12 Out 2014, 12:05

Esse  "mecanico" anda a abusar da sorte Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Qual a relação que tens para enduro? e para estrada, possivelmente ele cortou a corrente, e se o fêz não convem voltar a alongar, mas se ele tivesse sido um bocadito esperto, jogando com  o pinhão e cremalheira, tipo 13-48/50 enduro, e 15-44/42 estrada, devias conseguir manter a mesma corrente sem te chateares muito.....

Depois de esta novela acabar não te esqueças de fazer a publicidade que ele merece  rolo rolo rolo rolo

Caetano

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:39

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: