Alerta sobre oficina

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alerta sobre oficina

Mensagem  Jomba em Dom 12 Out 2014, 15:41

Caetano escreveu:
Qual a relação que tens para enduro? e para estrada, possivelmente ele cortou a corrente, e se o fêz não convem voltar a alongar, mas se ele tivesse sido um bocadito esperto, jogando com  o pinhão e cremalheira, tipo 13-48/50 enduro, e 15-44/42 estrada, devias conseguir manter a mesma corrente sem te chateares muito....

Para enduro tinha 14-52, para SM meteu 15-49, mesmo com uma diferença na cremalheira de + 3 dentes e - 2 no pinhão a corrente fica curta!
Como tenho pinhão 13, 14 e 15 o que estou a pensar fazer é comprar outra cremalheira 49 e ficar:

Enduro: 13-49 (vai ficar igual à que tinha 14-52)
SM: 15-49 (que é o que tenho)

Assim a mesma corrente dá para os dois kits de rodas.

Jomba

Mensagem  Jomba em Dom 12 Out 2014, 15:45

Claro que depois desta novela acabar nunca mais lá ponho os pés!

Disse a poucas pessoas o nome do artista, uma delas (nem sequer tem motas) mas conhece um gajo que é cliente dele, o outro é do meio do enduro e conhece gajos que são clientes e outros que trabalham com ele, e estas histórias espalham-se depressa...

Jomba

Mensagem  Jomba em Sab 17 Jan 2015, 14:44

Pois é, esta história começou em Setembro do ano passado e ainda não está resolvida...

Depois de mais uns episódios, cansei de esperar e hoje dei-lhe 72h para resolver a situação. Dúvido que consiga recuperar o meu dinheiro, mas vou meter a  bullshit no ventilador...

Jomba

Mensagem  Caetano em Sab 17 Jan 2015, 17:57

Jomba escreveu:Pois é, esta história começou em Setembro do ano passado e ainda não está resolvida...

Depois de mais uns episódios, cansei de esperar e hoje dei-lhe 72h para resolver a situação. Dúvido que consiga recuperar o meu dinheiro, mas vou meter a  bullshit no ventilador...

Bem, esta novela nunca mais acaba, se fosse outra pessoa que não percebesse nada do assunto, tinha pago o material bom e tinha ficado com remendos  damn damn damn damn damn

O dinheiro de volta era o ideal, e depois ias com a mota a outro lado, mas isso é capaz de ser dificil.
Boa sorte com isso.

Caetano

Mensagem  bOoM em Sab 17 Jan 2015, 21:31

Boas,

estive a ler este tópico e fiquei realmente, na mesma.. Sabem porquê? Peço desculpa se ofender alguém, mas mecânicos para mim são a pior raça que existe à face da terra, quer sejam de motos ou de carros. Enganam como podem e metem com todos os dentes que têm. Dizem que a peça é nova, e que isto e que aquilo.. Um colega meu, em vez juntas no motor, puseram silicone.. Só para terem uma noção..

Mas claro, há mecânicos e mecânicos, temos é que ter sorte e esperar que sejam honestos, sinceros e humildes.. O meu mecânico fica a 30/40km's de minha casa..

Também tive um episódio parecido com este, e reavi o dinheiro. Fui lá chatear o homem todos os dias até que ele à frente de outros clientes, acabou por me devolver o dinheiro que lhe paguei em mão de obra. Isto porquê? Porque o trabalho ficou mal feito, montou-me mal as rodas de maneira que tive que comprar uma pinça do travão nova, porque o disco comeu e partiu a pinça... Claro que tudo isto também demorou meses a ser resolvido..

Se fosse a ti, ia lá bater o pé, em último caso roubar-lhe material ou dar-lhe uma granda tareiaaa!! E claro, chamar a ASAE..

Boa sorte!

bOoM

Mensagem  Paulo Silva em Dom 18 Jan 2015, 14:16

bOoM escreveu:

Mas claro, há mecânicos e mecânicos, temos é que ter sorte e esperar que sejam honestos, sinceros e humildes.. O meu mecânico fica a 30/40km's de minha casa..

É como o meu... O meu mecânico mora a 30km de mim, ir e vir são 60km. Mas chego lá, ele faz-me o serviço na hora. Só mesmo coisas que a mota tenho de lá ficar lá mais tempo, ele avisa-me. Como por exemplo quando ele me reparou o motor...

Mas até hoje não tenho razão de queixa, trabalha bem e ainda curte ir curtir umas curvas ao fds  Twisted Evil

Paulo Silva

http://www.youtube.com/user/Paulinh0Silva/videos

Mensagem  bOoM em Dom 18 Jan 2015, 15:00

Pois mas isso depende se arranjas um mecânico bacano, amigo ou honesto. Eu passei por 7 mecânicos antes de chegar a este, e claro, a mota já ia com mau serviço para as mãos dele...

bOoM

Mensagem  Jomba em Dom 18 Jan 2015, 20:16

Não tenho grandes esperanças em reaver o dinheiro, também não tenho tempo para andar para trás e para a frente (a oficina fica a uns 50 kms), mas esta história verídica (tenho e-mails e sms trocados com ele e fotos a comprovar) vai-se espalhar e pelo menos no forum clube ktm Portugal deve haver muitos clientes dele que vão pensar duas vezes antes de lá voltar...

Jomba

Mensagem  OldMan em Seg 19 Jan 2015, 13:24

@Jomba, não me lembro (nem estive a reler) se alguma vez chegaste a dizer quem era, mas era fixe que o fizesses aqui também thumbup

OldMan

Mensagem  hurik em Qua 21 Jan 2015, 21:39

Esquece, estou desde 2012 a espera dos esclarecimentos do mecanico que me estoirou por completo o motor da crf e até hoje nada, ou seja, nao meteu o que lhe pedi e nem sequer se deu ao trabalho de ler as instroçoes do que me metia que era as molas para valvulas de aço...

E nem me respondeu a queixa que lhe fiz, que por lei, creio eu, é obrigatorio fazer enfim uma pessoa é lixada e ainda se riem de nos quando la vamos pedir esclarecimentos...

Os mecanicos ai em portugal sao uns belos trafulhas que so olham para lixar o proximo enquanto ha dinheiro...Os bons dificilmente se encontram e os outros sao como os vendedores das feiras...

hurik

Mensagem  Jomba em Qui 22 Jan 2015, 19:40

Hurik,

Quando dei conta da trapalhada das rodas lembrei-me logo do teu caso! Isso é que é lixado porque o material está escondido e pode provocar (como foi o teu caso) problemas maiores!

Os meus aros trocados comparado com o que te aconteceu, não é nada!

Jomba

Mensagem  hurik em Qui 22 Jan 2015, 20:39

Boas,

O melhor para ti é fazer queixa no livro das reclamaçoes (pelo que notei nao serve de nada mas prontos), carta registrada e advogado para ver se activam.

Mas a conclusao que tirei depois de ter enviado varios mails ao mecanico, honda e fornecedor das valvulas no meu caso é que, o mecanico esta muita bem protegido ai em portugal e bem apoiado pela marca, pois quando se fala em motas de competiçao (cross) fala-se de motas sem quelquer garantia de ambas as partes (honda e mecanico) o quer que faças a responsabilidade é tua, pois sao motas delicadas. Falei com o fornecedor das valvulas que me apoia, que o mecanico errou mas impossivel de apurar quem é realmente responsavel, e ai, entra se no circlo vicioso onde tudo e todos têm razao mas nada se faz e pelo fim és tu o prejudicado (para quem nao vive em portugal e nao conhece bem as leis ou direitos, ainda é mais lixado) pois a arte e manha de enrolar é qualquer coisa que eles todos dominam bem.

É uma daquelas sensaçoes de nao poder fazer nada ter aquela raiva entalada na garganta e ver que ainda se riem e gozam a frente de nos, nao ha pior sensaçao.

Vai te a ele enquantoa coisa esta fresca! bringiton

hurik

Mensagem  Jomba em Sab 07 Fev 2015, 20:02

Depois de mais 3 semanas a tentar resolver este assunto (começou em Set.2014), cheguei ao limite da minha paciência!

Resumindo:

Contratei um serviço à MOTOTATAS (zona de Águeda) através do Sr. Ricardo Gomes, que ficou bem claro (tenho vários e-mail a comprovar):
- eu fornecia os cubos e discos;
- a Mototatas fornecia aros San Remo, raios e pneus.

Fiquei à espera que a Mototatas recebesse todo o material para levar lá a mota para que ele pudesse enraiar as rodas sem que a roda traseira ficasse a roçar com a corrente. Segundo ele, a mota teria que lá estar "uns dias" para que pudesse fazer o serviço.

Pedi-lhe então que me avisasse quando tivesse todo o material para lá deixar a mota e ficar o mínimo de tempo possível sem ela (se eu soubesse o que sei hoje...).

Curiosamente, quando lá levei a mota, ainda não tinha lá os aros (se eu soubesse o que sei hoje...).

Também por acaso, os tais dias que eram necessários estenderam-se a quase 2 semanas de mota na oficina para enraiar e montar 2 rodas.

Fui buscar a mota, ele não estava, paguei e vim-me embora.
Perguntam vocês "Então e não reparaste em nada de anormal?!?
Não, a mota estava toda besuntada com aqueles sprays que o pessoal dos stands põe nos pneus para dar brilho, logo não dei conta. Mesmo que desse não podia deixar lá as rodas (estavam montadas na mota).

Quando cheguei a casa e fui limpar a gosma que a mota tinha, dei conta de 3 "pormenores" estranhos:
1. Não havia qualquer indicação (nem gravação nem autocolantes) de que os aros eram San Remo;
2. Ao limpar o spray, os aros passaram de preto brilhante para preto matte;
3. Dei conta de uma "onda" num dos aros e que não era suposto existir.

Questionado sobre estes 3 pontos o Sr. Ricardo respondeu:
1. Assumiu que os aros não eram San Remo, eram WARP (ou WRP, não sei) mas que "era a mesma coisa"...
2. e 3. Sempre afirmou que os aros eram novos, mesmo apesar das evidências. o que me levanta outras duas dúvidas:
Será que a WARP (ou WRP) fez uma edição especial preto matte?
Será que o controlo de qualidade da WARP (ou WRP) não detecta aros empenados e vende-os na mesma?

Apesar das respostas do Sr. Ricardo, que cada um entende como quiser, a minha convicção é a de que os aros montados eram aros usados que foram desempenados e posteriormente pintados, ou seja comprei gato por lebre, mas isto é apenas a minha opinião pessoal.

E com isto, dou este assunto por encerrado!

Jomba

Mensagem  Caetano em Sab 07 Fev 2015, 21:03

No final disto tudo, apenas pergunto:
Como é que ficou a situação?
Ele devolveu-te o dinheiro, ou já não estás para te chatear mais com isso e vais deixar ficar assim??

Caetano

Mensagem  Jomba em Sab 07 Fev 2015, 21:16

Não devolveu nada!

Perguntou-me quanto é que eu queria pelas rodas, disse-lhe o valor, ele disse que tinha um cliente que ia entrar em contacto comigo, passaram-se 2 semanas e nada, dei-lhe mais uma semana (até hoje) para resolver o assunto e ele nem respondeu...

Dei o assunto por encerrado, qualquer tentativa de recuperar o dinheiro iria custar-me muito tempo, chatice e ainda mais dinheiro... Não vale a pena, estamos em portugal (com letra pequena de propósito).

Jomba

Mensagem  Caetano em Sab 07 Fev 2015, 21:19

Jomba escreveu:Não devolveu nada!

Perguntou-me quanto é que eu queria pelas rodas, disse-lhe o valor, ele disse que tinha um cliente que ia entrar em contacto comigo, passaram-se 2 semanas e nada, dei-lhe mais uma semana (até hoje) para resolver o assunto e ele nem respondeu...

Dei o assunto por encerrado, qualquer tentativa de recuperar o dinheiro iria custar-me muito tempo, chatice e ainda mais dinheiro... Não vale a pena, estamos em portugal (com letra pequena de propósito).
Resta-te então fazer a publicidade que ele merece.
O Facebook é um excelente meio para o fazeres tambem.

Caetano

Mensagem  Jomba em Sab 07 Fev 2015, 21:31

Caetano escreveu:

Também contei este "episódio" no fórum clube KTM Portugal, quase exclusivo de pessoal do Enduro (com muita gente da zona de Águeda), agora cada um é livre de levar a sua mota onde quiser, sendo certo que a minha nunca mais lá volta!

Jomba

Mensagem  Caetano em Sab 07 Fev 2015, 21:35

Jomba escreveu:
Caetano escreveu:

Também contei este "episódio" no fórum clube KTM Portugal, quase exclusivo de pessoal do Enduro (com muita gente da zona de Águeda), agora cada um é livre de levar a sua mota onde quiser, sendo certo que a minha nunca mais lá volta!
Acabei de ver lá o topico tambem.

É triste trabalhar para ter a coisas e depois vêm uns bandamecos armados em espertos e gozam com o nosso dinheiro como querem, e no final ainda se ficam a rir.
Nestes casos só tenho esperança que a vida se encarregue de lhe trazer o que ele merece....

Caetano

Mensagem  Jomba em Sab 07 Fev 2015, 21:42

Até me dou por "contente" disto ter acontecido com os aros (não afecta a fiabilidade da mota), agora imagina que eu levava a mota para trocar óleos ou outra coisa qualquer e passado uns tempos a mota dava o peido como aconteceu com o Hurik? Sinceramente, acho que me livrei de boa...

Jomba

Mensagem  Caetano em Sab 07 Fev 2015, 21:59

português tem sempre sorte  lol! lol! lol! lol!

Se ele tem o á vontade para meter material diferente do que pagas-te estando á vista, então dentro do motor  damn affraid

A imagem que me veio á cabeça quando pensei nisto:

Piston de alto rendimento (madeira)  lol! lol! lol! lol!

Caetano

Mensagem  pedro fernandes em Sab 07 Fev 2015, 22:40

so agora vi que ja tinhas referido em que stand tinhas sido enganado,devo dizer que nao estou nada surpreendido quando comprei a husaberg andei a sondar esse stand pois eles na altura ficaram com motas do vouga e tambem tinham husabergs usadas e so pela conversa telefonica nao so nao me convenceram como fiquei de pe atras com eles!!pouco tempo depois houve pelo menos 2 users dete forum que os procuraram e tiveram ou ficaram com a mesma ideia que eu e isso ate foi falado aqui no forum se nao estou em erro foi o jorge e um user de nome padeiro que depois acabou por comprar uma gas gas 505

pedro fernandes

Mensagem  pedro fernandes em Sab 07 Fev 2015, 22:44

jorge (dias)  Smile

pedro fernandes

Mensagem  OldMan em Seg 09 Fev 2015, 13:26

Obrigado pelo relato Jomba!

E devo dizer que, tal como o Pedro acabou de dizer, também eu tinha sondado uma Husaberg FS 450 que tinham nova para venda na altura que comprei a do Pedro. Nunca cheguei a falar com ninguém de lá. O facto da mota ser amarela e azul e ser 450 foi suficiente para me decidir (felizmente?).

Continuo a dizer que até hoje só conheci um mecânico decente e chama-se Marco (Mega).

Isso que disseste (Jomba) de não saber o que teria acontecido com o motor se a tivesses levado lá para fazer outro trabalho qualquer foi tal equal o que me passou pela cabeça assim que me apercebi que o mecânico onde tinha levado a minha para reconstruir o motor me tinha montado uma peça ao contrário, que por acaso bastava ter olhado para o manual para ver como era, que foi o que eu fiz depois e não percebo nada do assunto, por isso é que a levei lá senão tinha feito em casa...

Boa sorte para a próxima!

OldMan

Mensagem  hurik em Seg 09 Fev 2015, 14:50

É triste haver casos destes com coisas simples de resolver que se tornam num inferno. É como a venda de motocross homologadas para estrada por enquanto vendem quando houver expertises iram se livrar com uma multitude de desculpas.

Mas os mecânicos para motos deviam ter mais consciência, num carro ainda temos 4 rodas mas numa mota é duas e o nosso cabedal...

Enfim é triste para um país que se quer levantar ter gatunos assim.

hurik

Mensagem  B0k em Sab 14 Fev 2015, 14:39

Caetano escreveu:português tem sempre sorte  lol! lol! lol! lol!

Se ele tem o á vontade para meter material diferente do que pagas-te estando á vista, então dentro do motor  damn affraid

A imagem que me veio á cabeça quando pensei nisto:

Piston de alto rendimento (madeira)  lol! lol! lol! lol!

O que me ri com isto!  rofl2 rofl2 rofl2

B0k

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:20

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: