Calibrar jantes??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Calibrar jantes??

Mensagem  carequinhasebas em Dom 21 Set 2014, 02:15

Boas. Estou aqui a precisar de uma ajuda e penso que o pessoal aqui é que se entende! Razz
a situação é a seguinte, a minha roda da frente desde à uns tempos para cá que quando passo dos 40km/h para cima fica a tremer, um tremer suficiente para ter os braços a abanar um bocado... (pareço um boneco com tanto tremer). Ao inicio pensei que fosse o pneu em si, ovalizado ou com uma "batata" ou assim, mas depois de dar uma vista de olhos intensiva ao pneu consegui perceber que nao era disso. Até que um dia quando estava a tremer por todos os lados me meti a olhar para a roda (em andamento) e pelo que percebi parece que o meu aro está empenado, porque anda de um lado para o outro... Não é muitoooo visivel , mas é capaz de ser um desvio de 1cm ou assim... Ainda pensei que fossem os rolamentos mas não são que já testei (abanando a roda com a mota no descanso, e nada está com folga nem a fazer barulhos estranhos)

Agora a minha duvida é, onde é que posso levar a mota para que me vejam isto? Já tive a ver no google e não encontro sitio nenhum que faça "calibragem" de jantes de mota. E estou a dizer isto e nem sei se dará para "desempenar" apertando os raios (disso nao percebo nadinha). Mas queria levar a alguem que me soubesse dar uma opinião mais profissional sobre a coisa.

Façam-se ouvir que eu preciso bastante da mota e tenho medo que isto afete a minha segurança. :S

(informações que podem ser necessárias: AJP Pr4 200 SM, aro 17 2.50 (frente) / aro 17 3.00 (trás)  sou da zona de Lisboa)

carequinhasebas

Re: Calibrar jantes??

Mensagem  R6_Blue em Dom 28 Set 2014, 09:05

Boas

Isso pode ser apenas afinaçao dos raios, visto que te da a sensaçao de que a roda está empenada.

O tremer pode ser devido a que nao tenhas os pesos de chumbo na roda porque podem ter soltado em andamento, lavagens etc.

Eu nao sou dessa zona, mas qualquer mecanico de motas off road tem material para te centrar a roda, apertar os raios que seja necessario e ainda calibrar o aro.

Esse trabalho é bastante barato e vai melhorar a conduçao da mota.

Boa sorte.

R6_Blue

Mensagem  carequinhasebas em Dom 28 Set 2014, 13:17

R6_Blue escreveu:Boas

Isso pode ser apenas afinaçao dos raios, visto que te da a sensaçao de que a roda está empenada.

O tremer pode ser devido a que nao tenhas os pesos de chumbo na roda porque podem ter soltado em andamento, lavagens etc.

Eu nao sou dessa zona, mas qualquer mecanico de motas off road tem material para te centrar a roda, apertar os raios que seja necessario e ainda calibrar o aro.

Esse trabalho é bastante barato e vai melhorar a conduçao da mota.

Boa sorte.

Pois, pelo que estive a ler deve ser a afinação dos raios, mas o problema é que aqui na zona de lisboa nao conheço ninguem faça esse trabalho.
mas obg por me confirmares os sintomas, quantas mais opiniões melhor! Smile

carequinhasebas

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:23

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: