Ajuda na escolha supermotard

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda na escolha supermotard

Mensagem  adidassteam em Qua 08 Out 2014, 18:30

Boas pessoal, venho aqui pedir a ajuda de voces entendidos neste assunto.
Vou começar a tirar a carta a2 , não tenho experiencia em motas.
Estou a pensar tirar a carta de mota para me servir dela no dia a dia para escola.

No entanto, estou com uns problemas.
1º: Sou do tipo que pessoas que tem de conduzir uma coisa que ache estéticamente bonito. E as UNICAS motos que gosto são as trail/supermotard
2º:Não tenho experiencia em motas
3º:Medo 172cm
4º Sou obeso , peso 120 kilos

Ora, dito isto, as motas que eu realmente gostei estéticamente foram as XT660, Crf 450 , ktm 525 exc,
O que me aconselham ? podem indicar modelos mais potente ou ate melhores
aguardo as vossas respostas
A carta a2 permite ate quantos kw´s!?!?

adidassteam

Re: Ajuda na escolha supermotard

Mensagem  ValtexY em Qua 08 Out 2014, 20:02

Boas...Antes de mais pesar 120kg não quer dizer que sejas Obeso (és cheiinho  xD)... Laughing

Quanto aos kw se não estou em erro é até 35.
Quantos aos modelos que indicas.te são motas engraçadas e esteticamente bonitas, dependendo da maneira que quiseres personalizar, mas já vindas +/- de origem são engraçadas Very Happy

ValtexY

Mensagem  camsilva em Qui 09 Out 2014, 01:41

Viva.

É assim, para andar no dia-a-dia aconselhava-te algo mais calmo que uma crf ou exc. A exc tem caixa de 6 e tal, com algum cuidado pode-se utilizar no dia-a-dia, mas não é propriamente aconselhável. A xt660x por outro lado é, digamos, a mota ideal para o dia-a-dia, o problema é que é meio pastelona.

Na tua situação procurava uma ktm 640 ou, caso ha-ja fundos para isso, uma 690! Ou uma suzuki drz400  Wink

camsilva

Mensagem  adidassteam em Qui 09 Out 2014, 06:07

camsilva escreveu:Viva.

É assim, para andar no dia-a-dia aconselhava-te algo mais calmo que uma crf ou exc. A exc tem caixa de 6 e tal, com algum cuidado pode-se utilizar no dia-a-dia, mas não é propriamente aconselhável. A xt660x por outro lado é, digamos, a mota ideal para o dia-a-dia, o problema é que é meio pastelona.

Na tua situação procurava uma ktm 640 ou, caso ha-ja fundos para isso, uma 690! Ou uma suzuki drz400  Wink
uma ktm 690 ja nao passa os kw´s?
a xt660 tem quantos kw´s?
disseram que a xt tinha a volta de 36 kw´s é verdade?
já agora disseram me para nao ir para ktm´s porque as peças ,só originais nao há peças de concorrencia é verdade?

adidassteam

Mensagem  pedrowr125x em Qui 09 Out 2014, 07:06

xt660 acho que tem 35,8 KW a 690 ainda tem mais, mas muitas vêm com poucos KW no livrete

pedrowr125x

Mensagem  Jomba em Qui 09 Out 2014, 20:22

As ktm 690 (pelo menos as smc) tem mais de 35 kw no livrete.

XTX 660 - 48 cv, 180 kgs, manutenção baixa, muito conforto, mas pesada.
KTM 690 - 63 cv, 139 kgs, manutenção baixa, confortavel, apesar de não ser a "poltrona" que é a XTX, leve, ágil e potente.
EXC 450, 530 - +/- 60 cv, 115 kgs, manutenção mais dispendiosa e cuidada, o conforto não é o seu forte, muito leve, muito ágil, muito potente, mas velocidades máximas e de cruzeiro reduzidas. Nota: não têm chave de ignição nem tranca, estás sujeito a ir para a escola de mota e voltares para casa a pé...

Se vires o tópico a baixo fala lá sobre as diferenças entre a XTX, a SMC e a yamaha WR 450F:

http://supermoto-portugal.motionforum.net/t1230-ktm-690-smc-2009-jomba?highlight=ktm+jomba

Pelo que dizes, acho que o que a escolha acertada seria uma ktm 690 ou, caso não queiras gastar tanto dinheiro ou os kws não permitam, podes ficar no meio termo entre a SMC e a XTX e optar por uma Suzuki DRZ 400 ou Husqvarna 610.

Eu só vendi a SMC porque queria uma SM que também desse para enduro, caso contrário, ainda hoje a tinha!

A minha smc vendi a um rapaz +/- da tua altura e ele queixa-se que a mota é muito alta para ele, mas ele também não pesa 120 kgs, ou seja a mota não "amocha" tanto.

Outra coisa, uma XTX ppde parecer "pastelona" para quem está habituado a motas potentes, para quem procura uma 1a mota, julgo que a XTX tem potência q.b., se calhar, se andares numa até vais achar que tem potência a mais!

Há mais tópicos aqui no fórum sobre escolha de SM, se fizeres uma pesquisa com a palavra "escolher" ou "escolha", já vais ter uma melhor noção sobre a mota que melhor te serve.

Jomba

Mensagem  kaiser em Sex 17 Out 2014, 08:01

Boas, espero ainda vir a tempo para ajudar qualquer coisa Very Happy. Ora bem, das 3 escolhas que colocaste acho a XT660SM a mais acertada, se não tens experiencia a andar de mota a XT660 já tem potencia que chegue e sobre e até acho que se devia começar por uma cilindrada inferior e depois ir evoluindo. Isto porque uma mota 50cc ou 125cc têm muito maior tolerancia aos erros do que uma 400/660 que desenvolve muito mais depressa. Digo isto por experiencia propria, andei praí 7 anos em 50cc e 125cc, quando passei para uma 750cc(Honda Shadow VT750) notei bem a diferença, em qualquer estrada basta puxar mais uma mudança e um carro feito burro entrar na estrada que já é lixado controlar o bicho Very Happy
A xt660x é uma mota que é confortavel, penso que seja economica e não é violenta como uma 450cc. Nunca andei em nenhuma, mas já andei numa Yamaha MT-03 que tem o mesmo motor e anda fixe, basta apanhar a rotação certa e a mota desenvolve bastante bem. Quanto á KTM525 não tenho experiencia mas sei que vibra bastante e isso é incomodativo. 
Quanto á CRF450, não especificaste se era a X ou R, mas qualquer uma das duas são bastante violentas e tem alta manutenção como já disseram, outro problema nestas é que se para além de fazeres a viagem para a escola também andares a derreter ao fim de semana o motor vai cansar depressa.
Como já falaram aí e acho uma das motas mais polivalentes e resistentes para a estrada é a DRZ400, eu tenho uma mas a E(enduro) e acho que é mota que já anda bastante bem e é economica. Para ti era melhor a SM que já vem com rodas para a estrada e o pessoal acha esteticamente mais bonita que a E, eu comprei a E por ser mais barata e ter mais uns cavalos que a SM.
Para teres uma ideia de como ficas em cada mota segundo a tua altura tens este site http://cycle-ergo.com/ que basta colocares a tua altura e mostra como ficas na mota (seleciona a opção para meter o pé no chão e já tens uma ideia).
Por fim como já referi antes, qualquer uma dessas motas parece muita potencia para quem não tem experiencia, a melhor opção seria mesmo uma WR250X, é fiavel/economica e bonita, a parte mais dificil vai ser encontrar uma á venda já que são raras em Portugal...

kaiser

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:22

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: