Dúvidas - KTM | Husqvarna | Husaberg

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas - KTM | Husqvarna | Husaberg

Mensagem  baleo em Dom 07 Dez 2014, 02:13

Viva.
A grande dúvida que paira sobre os noobs das SM's.... que mota comprar?
A mota será para usar praticamente todos os dias em que não chova mas apenas para trajectos curtos (normalmente 10 km/dia). 
Não vou dizer que sou um mestre da mecânica mas julgo que até me desenrascarei a mudar óleos e ver válvulas.... mais do que isso acho que não... Como é óbvio, queria uma moto o mais fiável possível mas também gosto que tenham gana qb.

Os modelos que estava a pensar seriam:
KTM 525/530
Husqvarna 510
Husaberg 650

A que realmente me enche as medidas (pelo que fui lendo) seria a Husaberg... a minha dúvida é em relação à fiabilidade pois já li comentários muito díspares. Mas esta mota deve ter um andamento fantástico....

A KTM seria a minha 2ª escolha, influenciado pelo meu amigo Fetue (que acabou há pouco tempo de reconstruir uma 525 que está aqui no fórum). Ele disse-me que eram motores bastante fiáveis com uma manutenção mais "relaxada" (sem cair no desleixe, claro).

A Husqvarna aparece aqui apenas porque gosto da estética... Realmente pouco conheço desta mota aparte de um ou outro comentário que refere que também tem um motor jeitosinho. Mas estou a zeros acerca de manutenção e fiabilidade.

Agradecia a vossa ajuda. Não será para fazer a compra para já mas gosto de me ir preparando para saber exactamente o que me interessa.

baleo

Re: Dúvidas - KTM | Husqvarna | Husaberg

Mensagem  OldMan em Seg 08 Dez 2014, 19:36

Boas!

Só posso falar por mim, por isso cá vai.