Famel

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Famel

Mensagem  André D. em Sex 30 Jan 2015, 18:57

Boas pessoal, eu tenho uma Famel z3, mas aquilo nao tem genica nenhuma, então estava a pensar abrir o cilindro mas não sei a quanto?(de origem penso que seja 39mm), se vai ser fiavel?, se qualquer torneiro faz isso? e os preços?

Obrigado

André D.

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Re: Famel

Mensagem  Noob em Sab 31 Jan 2015, 01:28

boas
ja tive uma z2 que andava bastante bem,
preparas o cilindro, tiras os casquilhos que tem na entrada do cilindro em baixo, das uns toques nos tranferes e na janela de escape
carburador 21
avança a eletrica
e mete um m80, ou firebox
a minha tambem tinha a colaça da z5 para arrefecer melhor
vai ver que nem parece a mesma
cumps
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Re: Famel

Mensagem  André D. em Sab 31 Jan 2015, 13:22

Obrigado pela resposta, onde e que posso levar a mota para fazer essas modificaçôes, quanto custa?

André D.

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Re: Famel

Mensagem  Noob em Sab 31 Jan 2015, 19:52

boas, 
isso sao ciosas  que se fazem em casa,
so se for num preparador de dts ou algo do genero, mas preços nao sei
es de onde?
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Re: Famel

Mensagem  André D. em Sab 31 Jan 2015, 20:51

Sou do Algarve. Como faço isso em casa, tirar os casaquilhos parece ser fácil apesar de nao saber o que é, mas abrir os transfers e a janela de escape e preciso uma ferramenta de desbaste ou nao? Como faço essas cenas em casa?

André D.

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Re: Famel

Mensagem  Noob em Dom 01 Fev 2015, 01:08

boas.
o casquilho tem de se aquecer ate a cola que isso tem ferver e depois com uma chave de fendas velha ou um ponteiro bem afiado e pancada tira-se bem
o resto do serviço se nao tens nada desse material para mexer no cilindro,
o melhor e procurar um preparador por ai, no algarve a muitos
como e um trabalho simples nao deve ficar caro,
na questao que tinhas falado de retificar, nao faças isso , porco o cilindro nao e a ferro, tem um banho de cromonikel
se quiseres uma medida maior compra outro cilindro, nao deve ser caro, mas  tambem nao sei o teu orçamento
depois de prepara cilindro e avançar a eletrica, um carburador 21 chega bem para o 50cc
o escape ate um m80, macra, chega bem nem que seja usado em bom estado sem moças ou todo podre
transmiçao para estrada nao te sei dizer nada porque a minha andava no mato, estava bastante curta e mesmo assim dava 80,
espero ter ajudado
cumprimentos
http://www.custojusto.pt/leiria/pecas-motas/cilindro-athena-45mm-para-zundapp-5-novo-14283083
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Re: Famel

Mensagem  rafael cotrim em Dom 01 Fev 2015, 09:04

O melhor é carter da 5 , kit athena ou polini (se bem que nas zundapps o pessoal não concorda) ,biela e cambota de competição , rotor , carburador gigante , escape , embraiagem etc etc 
Depois disto a mota anda qualquer coisa mas já gastou o suficiente para restaurar e manter original duas.
Não esquecer que se vai andar mais tem que se pensar sempre na segurança  Smile Smile
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Re: Famel

Mensagem  ValtexY em Dom 01 Fev 2015, 22:08

Antes de mais tenho uma coisa a perguntar porque nunca soube o que era e tenho curiosidade em saber.
Noob o que são os casquilhos num cilindro xD?


Acerca da tua dúvida Andre, eu se fosse a ti não mexia o cilindro, porque não sabes um dia se as motas não vão à inspecção ou se a guarda te mandar parar e obrigante a meter o motor direito.

Se fosse a ti, e o que penso vir a fazer um dia destes é arranjar um motor de 5 e ai sim, mexer no motor de 5 e prepará-lo e fazer um grande projeto com uma z3.
vou deixar umas fotos de um projeto que andei( esta z3 tem motor de 5 e outras coisas de uma xf 25) a ver e que pretendo fazer um dia, mas mudar algumas coisas que no meu ver ali no caso desta Z3 não se adequa e fica mal em termos de estética como por exemplo os avanços e outras coisas.




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Re: Famel

Mensagem  Noob em Dom 01 Fev 2015, 23:31

boas
os casquilhos  sao nesse sitio, mas ou esse ja nao os tem ou nao e de origem, porque a minha tinha, sao em latao ou uma cena do genero e nao sao muito grossos mas ja se ganha uma bo area, quando tiver tempo, e se encontrar  meu cilindro posto fotos
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Re: Famel

Mensagem  ValtexY em Seg 02 Fev 2015, 12:57

xD os casquilhos naquele sitio, ao serem removidos fazem o que? entre mais ar para o cilindro? agora fiquei curioso xD...
se assim for quando preparar o meu motor de 5 tiro aquilo...  Evil or Very Mad

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Re: Famel

Mensagem  André D. em Seg 02 Fev 2015, 18:20

Eu ja tinha pensado em meter o motor de xf, mas depois deixava de ser uma Z3, então desisti prefiro mexer neste.

André D.

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Re: Famel

Mensagem  ValtexY em Seg 02 Fev 2015, 19:48

Mano se fosse por ti metia um de xf na mesma. lembra-te que peso/relação fica-te bom! tens 5 velocidades, consegues esticar bem e devido ao baixo peso dela ainda melhor para ti Very Happy

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Re: Famel

Mensagem  Noob em Seg 02 Fev 2015, 20:42

ValtexY escreveu:xD os casquilhos naquele sitio, ao serem removidos fazem o que? entre mais ar para o cilindro? agora fiquei curioso xD...
se assim for quando preparar o meu motor de 5 tiro aquilo...  Evil or Very Mad
a mistura de ar e gasolina entra por onde para dentro do cilindro?
e claro que se tiveres mais area para passar mais volume de gasolina e ar no mesmo espaço de tempo vais ter uma explosao mais forte e mais potencia.
mas se tiveres uma teoria melhor, explixa
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Re: Famel

Mensagem  André D. em Seg 02 Fev 2015, 21:02

Pois, é uma questão de aparecer um bom negocio de um motor de xf

André D.

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Re: Famel

Mensagem  ValtexY em Seg 02 Fev 2015, 23:10

Noob escreveu:
ValtexY escreveu:xD os casquilhos naquele sitio, ao serem removidos fazem o que? entre mais ar para o cilindro? agora fiquei curioso xD...
se assim for quando preparar o meu motor de 5 tiro aquilo...  Evil or Very Mad
a mistura de ar e gasolina entra por onde para dentro do cilindro?
e claro que se tiveres mais area para passar mais volume de gasolina e ar no mesmo espaço de tempo vais ter uma explosao mais forte e mais potencia.
mas se tiveres uma teoria melhor, explixa
Não é isso mano.
O que os casquilhos fazem lá naquele sitio?

ValtexY

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