Famel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Famel

Mensagem  André D. em Sex 30 Jan 2015, 18:57

Boas pessoal, eu tenho uma Famel z3, mas aquilo nao tem genica nenhuma, então estava a pensar abrir o cilindro mas não sei a quanto?(de origem penso que seja 39mm), se vai ser fiavel?, se qualquer torneiro faz isso? e os preços?

Obrigado

André D.

Re: Famel

Mensagem  Noob em Sab 31 Jan 2015, 01:28

boas
ja tive uma z2 que andava bastante bem,
preparas o cilindro, tiras os casquilhos que tem na entrada do cilindro em baixo, das uns toques nos tranferes e na janela de escape
carburador 21
avança a eletrica
e mete um m80, ou firebox
a minha tambem tinha a colaça da z5 para arrefecer melhor
vai ver que nem parece a mesma
cumps

Noob

Mensagem  André D. em Sab 31 Jan 2015, 13:22

Obrigado pela resposta, onde e que posso levar a mota para fazer essas modificaçôes, quanto custa?

André D.

Mensagem  Noob em Sab 31 Jan 2015, 19:52

boas, 
isso sao ciosas  que se fazem em casa,
so se for num preparador de dts ou algo do genero, mas preços nao sei
es de onde?

Noob

Mensagem  André D. em Sab 31 Jan 2015, 20:51

Sou do Algarve. Como faço isso em casa, tirar os casaquilhos parece ser fácil apesar de nao saber o que é, mas abrir os transfers e a janela de escape e preciso uma ferramenta de desbaste ou nao? Como faço essas cenas em casa?

André D.

Mensagem  Noob em Dom 01 Fev 2015, 01:08

boas.
o casquilho tem de se aquecer ate a cola que isso tem ferver e depois com uma chave de fendas velha ou um ponteiro bem afiado e pancada tira-se bem
o resto do serviço se nao tens nada desse material para mexer no cilindro,
o melhor e procurar um preparador por ai, no algarve a muitos
como e um trabalho simples nao deve ficar caro,
na questao que tinhas falado de retificar, nao faças isso , porco o cilindro nao e a ferro, tem um banho de cromonikel
se quiseres uma medida maior compra outro cilindro, nao deve ser caro, mas  tambem nao sei o teu orçamento
depois de prepara cilindro e avançar a eletrica, um carburador 21 chega bem para o 50cc
o escape ate um m80, macra, chega bem nem que seja usado em bom estado sem moças ou todo podre
transmiçao para estrada nao te sei dizer nada porque a minha andava no mato, estava bastante curta e mesmo assim dava 80,
espero ter ajudado
cumprimentos
http://www.custojusto.pt/leiria/pecas-motas/cilindro-athena-45mm-para-zundapp-5-novo-14283083

Noob

Mensagem  rafael cotrim em Dom 01 Fev 2015, 09:04

O melhor é carter da 5 , kit athena ou polini (se bem que nas zundapps o pessoal não concorda) ,biela e cambota de competição , rotor , carburador gigante , escape , embraiagem etc etc 
Depois disto a mota anda qualquer coisa mas já gastou o suficiente para restaurar e manter original duas.
Não esquecer que se vai andar mais tem que se pensar sempre na segurança  Smile Smile

rafael cotrim

Mensagem  ValtexY em Dom 01 Fev 2015, 22:08

Antes de mais tenho uma coisa a perguntar porque nunca soube o que era e tenho curiosidade em saber.
Noob o que são os casquilhos num cilindro xD?

Acerca da tua dúvida Andre, eu se fosse a ti não mexia o cilindro, porque não sabes um dia se as motas não vão à inspecção ou se a guarda te mandar parar e obrigante a meter o motor direito.

Se fosse a ti, e o que penso vir a fazer um dia destes é arranjar um motor de 5 e ai sim, mexer no motor de 5 e prepará-lo e fazer um grande projeto com uma z3.
vou deixar umas fotos de um projeto que andei( esta z3 tem motor de 5 e outras coisas de uma xf 25) a ver e que pretendo fazer um dia, mas mudar algumas coisas que no meu ver ali no caso desta Z3 não se adequa e fica mal em termos de estética como por exemplo os avanços e outras coisas.

ValtexY

Mensagem  Noob em Dom 01 Fev 2015, 23:31

boas
os casquilhos  sao nesse sitio, mas ou esse ja nao os tem ou nao e de origem, porque a minha tinha, sao em latao ou uma cena do genero e nao sao muito grossos mas ja se ganha uma bo area, quando tiver tempo, e se encontrar  meu cilindro posto fotos

Noob

Mensagem  ValtexY em Seg 02 Fev 2015, 12:57

xD os casquilhos naquele sitio, ao serem removidos fazem o que? entre mais ar para o cilindro? agora fiquei curioso xD...
se assim for quando preparar o meu motor de 5 tiro aquilo...  Evil or Very Mad

ValtexY

Mensagem  André D. em Seg 02 Fev 2015, 18:20

Eu ja tinha pensado em meter o motor de xf, mas depois deixava de ser uma Z3, então desisti prefiro mexer neste.

André D.

Mensagem  ValtexY em Seg 02 Fev 2015, 19:48

Mano se fosse por ti metia um de xf na mesma. lembra-te que peso/relação fica-te bom! tens 5 velocidades, consegues esticar bem e devido ao baixo peso dela ainda melhor para ti Very Happy

ValtexY

Mensagem  Noob em Seg 02 Fev 2015, 20:42

ValtexY escreveu:xD os casquilhos naquele sitio, ao serem removidos fazem o que? entre mais ar para o cilindro? agora fiquei curioso xD...
a mistura de ar e gasolina entra por onde para dentro do cilindro?
e claro que se tiveres mais area para passar mais volume de gasolina e ar no mesmo espaço de tempo vais ter uma explosao mais forte e mais potencia.
mas se tiveres uma teoria melhor, explixa

Noob

Mensagem  André D. em Seg 02 Fev 2015, 21:02

Pois, é uma questão de aparecer um bom negocio de um motor de xf

André D.

Mensagem  ValtexY em Seg 02 Fev 2015, 23:10

Noob escreveu:
ValtexY escreveu:xD os casquilhos naquele sitio, ao serem removidos fazem o que? entre mais ar para o cilindro? agora fiquei curioso xD...
a mistura de ar e gasolina entra por onde para dentro do cilindro?
e claro que se tiveres mais area para passar mais volume de gasolina e ar no mesmo espaço de tempo vais ter uma explosao mais forte e mais potencia.
mas se tiveres uma teoria melhor, explixa
Não é isso mano.
O que os casquilhos fazem lá naquele sitio?

ValtexY

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:35

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: