Compra de DRZ 400

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Compra de DRZ 400

Mensagem  Melodies em Seg 16 Fev 2015, 18:23

Boas,

parabéns pelo fórum  Very Happy

Estou seriamente a pensar em comprar uma SM mas não quero chatices de fazer revisão a cada X depósitos... daí ponderar comprar uma DRZ400 pois pelo que parece faz revisões a cada 5000kms.

Preciso da vossa ajuda sobre a mudança para SM, o vendedor diz que a roda traseira é só colocar o pneu de SM e a jante da frente é uma mais pequena com o respectivo cubo e que essa ele tem à parte.

O que vocês acham? É mesmo assim? Basta colocar a jante da frente, um par de pneus SM e está a andar ? 

Obrigado

Melodies

Re: Compra de DRZ 400

Mensagem  Ricardo 32 em Seg 16 Fev 2015, 20:01

Depois tens de conjugar a transmissão para estrada. Mas nada melhor que o user Kaiser daqui do fórum para te explicar tudo direitinho

Ricardo 32

Mensagem  Melodies em Seg 16 Fev 2015, 20:04

Obrigado pela dica.

Já desvendei o mistério e afinal é uma SM de origem... ele é que meteu uma jante 21 à frente para ir para o mato...

Melodies

Mensagem  André D. em Seg 16 Fev 2015, 21:56

Acho que so tens  de meter rodas 17 e adaptar a transmissão.

DRZ400 muito boa mota(pelo que dizem) espero um dia ter uma.

André D.

Mensagem  kaiser em Dom 29 Mar 2015, 02:05

Melodies escreveu:Boas,

parabéns pelo fórum  Very Happy

Estou seriamente a pensar em comprar uma SM mas não quero chatices de fazer revisão a cada X depósitos... daí ponderar comprar uma DRZ400 pois pelo que parece faz revisões a cada 5000kms.

Preciso da vossa ajuda sobre a mudança para SM, o vendedor diz que a roda traseira é só colocar o pneu de SM e a jante da frente é uma mais pequena com o respectivo cubo e que essa ele tem à parte.

O que vocês acham? É mesmo assim? Basta colocar a jante da frente, um par de pneus SM e está a andar ? 

Obrigado
Espero ainda ajudar em alguma coisa Very Happy. Ou para o próximo que também queira uma DRZ Very Happy. Eu tenho uma DRZ mas a minha é a E (Enduro), existe também a S e a SM. Optei pela E porque as que sairam entre 2000 e 2006 vem com um carburador e arvore de cams mais potente e os preços delas são mais baixos que as DRZ400SM. A SM pode ficar com a mesmo potencia da E mas para isso tem que se trocar carburador e arvore de cams e cortar a caixa do filtro para a mota respirar melhor. Optei pela E porque é mais facil montar um par de rodas SM nos cubos originais da E do que andar a mexer em carburadores ...
Este link mostra que carburadores vem em cada modelo. 
http://www.drzparts.com/2011/01/drz400-carb-models-and-differences-fcr-cv/

Quanto a modificar uma E para SM o essencial é as rodas 17 (largura: 3.5 frente 4.25 tras) e meter um disco maior na frente e um bom par de pneus. O pessoal pode ter uma mota com muita potencia mas se não conseguir tirar partido da potencia não adianta muito e os pneus fazem a diferença. Depois se andar muito em cidade/fila é meter uma ventoinha no radiador. E meter a relação mais longa, a minha mota está a chegar perto dos 160 mas ainda está curta, a relação das SM é mais longa, logo mais saudavel para o motor.
Se for tipo evolução de uma mota 50/125 para uma DRZ eu acho que a DRZ400SM é boa mota e chega perfeitamente. 

Tem aqui o topico da minha, não está SM mas ando só na estrada com ela na mesma e já fiz 6000 kms com a mota e gostei bastante. 
http://supermoto-portugal.motionforum.net/t9403-suzuki-drz-400-e-kaiser-ja-com-autocolantes-pagina-2-13-05-2014

Fica aqui um video de um amigo meu que não sei o nome dele aqui no forum que tem uma DRZ400SM totalmente stock e em que se nota bem a diferença para a minha E.
A minha nao chega aos 160 e a dele deve passar dos 160 mas a minha mesmo assim a minha foge-lhe.
A DRZ400E sendo mais bruta que a SM tem uns intervalos mais curtos de manutenção mas longos comparados com as 450cc(CRF/RMZ/EXC...).
Mais algumas duvidas é só falar. 

kaiser

Mensagem  Melodies em Qui 02 Abr 2015, 17:05

Excelente resposta, obrigado.

Tirando as DR-Z 400 que têm manutenção mais espaçada, que outras marcas ou modelos posso ver?

Isto porque não tenho tempo para andar a fazer manutenção a cada X depósitos...

Melodies

Mensagem  kaiser em Qui 02 Abr 2015, 19:11

Melodies escreveu:Excelente resposta, obrigado.

Tirando as DR-Z 400 que têm manutenção mais espaçada, que outras marcas ou modelos posso ver?

Isto porque não tenho tempo para andar a fazer manutenção a cada X depósitos...
Sinceramente ao nivel da DRZ não conheço assim motas com essa longevidade a não ser as XT660X e XT600 que são mais parecidas com a DRZ400SM (a maneira como a mota responde é menos bruta), eu prefiro a DRZ400E mesmo por ser mais bruta, mas são gostos, as XT600E e XT660X são motas que se manter a rotação certa a mota anda bastante bem e são concerteza mais confortavéis que a DRZ .
Quanto a "não tenho tempo para andar a fazer manutenção a cada X depósitos..."  qual é o problema? Andar sempre a ver quantos depositos fez ou ter de andar atento? Eu no meu caso não funciono por depositos, meti um conta kms de bicicleta na mota e assim sei qts kms faço, tenho ideia de médias de consumo, velocidade média que a mota fez ...
Eu falei das XT's mas tb só andei uma vez numa 600, a 660 nunca andei mas já andei numa yamaha MT-03 que tem o mesmo motor.

kaiser

Mensagem  Melodies em Qui 02 Abr 2015, 21:29

Seria mota para algum uso diário também, então não justifica serem motas com manutenção pouco espaçada...

A XT600 ou XTX660 parecem-me mais pesadas uns 50Kg e aquele motor também não me inspira confiança.

Melodies

Mensagem  kaiser em Qui 02 Abr 2015, 21:51

Melodies escreveu:Seria mota para algum uso diário também, então não justifica serem motas com manutenção pouco espaçada...

A XT600 ou XTX660 parecem-me mais pesadas uns 50Kg e aquele motor também não me inspira confiança.
As XTX660 é bem pesadita, a minha DRZ deve estar nos 116kgs, de origem é susposto terem 118kgs as E e 133 as SM, a minha deve pesar menos 2.5kgs pq tem escape completo CRD e também a  optica que tenho deve ser mais leve que a de origem, mas depois tem farolim/matricula e proteções de radiador que acrescem peso. 
A XTX660 pesa cerca de 173 kgs, por isso ainda é uma boa diferença. A vantagem da XTX para a minha DRZ é ser mais baixa e logo se apoio melhor o pé, tenho 1,74m e no outro sabado aterrei para o lado pq a mota é alta e só chego com um pé ao chão. Se meteres rodas SM na E fica perfeita, boa altura e "levezita".
Quanto ás XT's não inspirar confiança não posso dizer nada pq nunca tive nenhuma, mas das Yamaha's que tive que foram praí 7(todas 50 e 125cc) tenho bem a dizer delas.
Melhor maneira é também ir aos topicos das marcas nos forums e ver o que o pessoal diz das suas motas e os problemas que tem.
Para uso diário aconselho a DRZ400SM em vez da minha porque é uma mota mais suave e por isso penso que não tenha tanto desgaste.

Fica aqui um videozinho da minha só para meter vicio a ver se desvio mais um para o grupo das DRZ's apesar que estou a vender para comprar uma 450 possivelmente xD. 

kaiser

Mensagem  Melodies em Dom 05 Abr 2015, 04:26

Obrigado pela ajuda

Melodies

Mensagem  rafael cotrim em Dom 05 Abr 2015, 10:58

Quer um conselho honesto e não desfazendo do acima referido. Compre uma KTM...
As XTX drz são boas motas mas pode-se correr o risco de depois já não meter muita piada andar com o tempo.
Acima de tudo compre uma mota que lhe agrade a 100%, é que por vezes não escolhe-mos o mais racional e ficamos insatisfeitos
(falo por experiência própria)

rafael cotrim

Mensagem  Melodies em Seg 06 Abr 2015, 00:23

Sem duvida... mas simplesmente não me vejo de mês a mês ou de 2 em 2 meses a ir fazer revisões e afinar válvulas e etc...

Mas obrigado pela dica

Melodies

Mensagem  rafael cotrim em Seg 06 Abr 2015, 08:54

trocar um óleo não é muito difícil, por exemplo. 
Como a mota se torna um objecto tão pessoal é um gosto fazer essas pequenas coisas (ou grandes) Very Happy Very Happy

rafael cotrim

Mensagem  Melodies em Ter 07 Abr 2015, 01:53

Revisões de óleo e filtro é fácil, afinar válvulas e afins é que não é a minha praia...

Melodies

Mensagem  kaiser em Ter 07 Abr 2015, 02:03

Melodies escreveu:Revisões de óleo e filtro é fácil, afinar válvulas e afins é que não é a minha praia...
Uma DRZSM é aos 24000 kms que se tem de ver as valvulas. Em termos de comodismo prefiro as motas a 4 tempo já que não tem que se andar com o oleo se se fizer voltas  maiores e não deixam cheiro a fumo .
Fiz esta tabela para ter uma ideia do que tenho de fazer se evoluir para uma CRF450X que é de enduro também mas mais "Ready to Race" que a DRZ. 
Dá bem para se ter uma noção da manutenção e também da quantidade de oleo (quanto maior menor a probabilidade de ficar sem oleo no motor e ele avariar) .

kaiser

Mensagem  rafael cotrim em Ter 07 Abr 2015, 06:40

A CRF450X talvez não seja a melhor escolha. É demasiado "racing", por que não uma Ktm 525 exc ou uma coisa da género.
Motas a dois tempos só tem um contra, os consumos...

rafael cotrim

Mensagem  OldMan em Ter 07 Abr 2015, 12:55

Melodies escreveu:Sem duvida... mas simplesmente não me vejo de mês a mês ou de 2 em 2 meses a ir fazer revisões e afinar válvulas e etc...

Mas obrigado pela dica
Também há KTM na mesma onda das XTX/DRZ (para melhor na minha opinião). Procura pelas SMC, sejam 625, 640 ou 690. Basicamente qualquer uma com motor LC4 terá revisões espaçadas.

OldMan

Mensagem  kaiser em Ter 07 Abr 2015, 19:49

OldMan escreveu:
Melodies escreveu:Sem duvida... mas simplesmente não me vejo de mês a mês ou de 2 em 2 meses a ir fazer revisões e afinar válvulas e etc...

Mas obrigado pela dica
Também há KTM na mesma onda das XTX/DRZ (para melhor na minha opinião). Procura pelas SMC, sejam 625, 640 ou 690. Basicamente qualquer uma com motor LC4 terá revisões espaçadas.
KTM 690 SMC é das melhores motas para quem não quer saber de manutenções, unica senão é que muito povo não tem orçamento para elas Very Happy .
As 625 e 640 tem o mal que vibram, de resto tem tambem as manutenções espaçadas como referido .

kaiser

Mensagem  pedrowr125x em Ter 07 Abr 2015, 22:13

kaiser escreveu:
OldMan escreveu:

Mas obrigado pela dica
KTM 690 SMC é das melhores motas para quem não quer saber de manutenções, unica senão é que muito povo não tem orçamento para elas Very Happy .
As 625 e 640 tem o mal que vibram, de resto tem tambem as manutenções espaçadas como referido .
a 690 tambem vibra, é uma mono à mesma. aliás a 690 é uma mota que tens de andar em cima porque costuma beber oleo, não é uma mota que é pegar e andar

pedrowr125x

Mensagem  Melodies em Qua 08 Abr 2015, 01:07

Então fico sem alternativas fiáveis à DRZ  Very Happy

Edit

A 690 SMC parece-me muito fixe  Twisted Evil

139,5Kg
63cv
65nm

Ponteira e remap...

Para quem vem de motas desportivas, esta mota é de fácil adaptação ?

Melodies

compra-de-drz-400

Mensagem  pedro fernandes em Qua 08 Abr 2015, 18:52

A KTM 690 seja ela duke,sm ou smc sao super fiaveis e económicas o único senão e que de origem em baixas vibram um pouco mas nada que um remap um escape e um filtro nao resolvam Wink

pedro fernandes

Compra de DRZ 400

Mensagem  pedro fernandes em Qua 08 Abr 2015, 18:55

Quanto a beber óleo todos os motores actuais bebem mas nada demais e nem sei em que se baseiam para dizer isso

pedro fernandes

Mensagem  pedrowr125x em Qua 08 Abr 2015, 20:01

pedro fernandes escreveu:Quanto a beber óleo todos os motores actuais bebem mas nada demais e nem sei em que se baseiam para dizer isso
até houve alguem do forum que teve problemas com isso. esqueceu-se de ver regularmente o nivel e deu porcaria. os LC8 são normais beber oleo, agora TODOS os motores beberem oleo não, beber ao ponto de se notar normalmente não. só se for uso em cidade constante, e muitos ciclos de temperatura.

pedrowr125x

Mensagem  kaiser em Qua 08 Abr 2015, 20:40

pedrowr125x escreveu:
pedro fernandes escreveu:Quanto a beber óleo todos os motores actuais bebem mas nada demais e nem sei em que se baseiam para dizer isso
até houve alguem do forum que teve problemas com isso. esqueceu-se de ver regularmente o nivel e deu porcaria. os LC8 são normais beber oleo, agora TODOS os motores beberem oleo não, beber ao ponto de se notar normalmente não. só se for uso em cidade constante, e muitos ciclos de temperatura.
DRZ400E que tenho consome oleo apenas se andar mesmo a derreter ou ainda noto mais em filas de transito (a minha mota nem ventoinha tem), já fiz 3000kms a andar tanto de gás e devagar e sem ter de adicionar oleo. As 690 acho estranho beber assim tanto oleo, mas tambem não tenho experiencia de andar em uma  Crying or Very sad  .

kaiser

Mensagem  pedro fernandes em Qua 08 Abr 2015, 20:45

todos os construtores recomendam verificar oleo regularmente e ate a carros e motas em que tens de meter 1l a cada x kms  Wink quanto a motores darem raia por falta de oleo isso nao e um problema do motor mas do dono dele agora o motor da duke 690 e dos monocilindricos mais fiaveis que existe comprovado por toda a critica :)e nao baseado em conversa de bancada

pedro fernandes

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:55

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: