Compra de DRZ 400

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Re: Compra de DRZ 400

Mensagem  kaiser em Qua 08 Abr 2015, 21:10

pedro fernandes escreveu:todos os construtores recomendam verificar oleo regularmente e ate a carros e motas em que tens de meter 1l a cada x kms  Wink quanto a motores darem raia por falta de oleo isso nao e um problema do motor mas do dono dele agora o motor da duke 690 e dos monocilindricos mais fiaveis que existe comprovado por toda a critica :)e nao baseado em conversa de bancada
Eu na DRZ apesar de ser bastante fiavel ganhei o hábito de todos os passeios que faço chego a casa e a primeira coisa que faço é esperar 5 minutos e ver o nivel do oleo.
Ao inicio custa, mas depois torna-se um hábito ir ver o nivel e poupa-se muito €€€ em reparações relacionadas com oleo. Na DRZ tem que se tirar o parafuso para ver o oleo, nas KTM não sei se tem visor o que torna logo mais facil ver o nivel, o unico mal dos visores é que com o tempo começam a ser mais dificeis para ver o oleo que a mota tem por causa da sujidade.

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Re: Compra de DRZ 400

Mensagem  Melodies em Qui 09 Abr 2015, 09:32

Tipo isto?

http://seixal-setubal.olx.pt/vendo-ktm-690-sm-2011-iid-468550622

Melodies

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Re: Compra de DRZ 400

Mensagem  kaiser em Qui 09 Abr 2015, 12:49

Melodies escreveu:Tipo isto?

http://seixal-setubal.olx.pt/vendo-ktm-690-sm-2011-iid-468550622
Essa é a SM, o pessoal anda a falar da SMC que é a geração a seguir que pelo que li nota-se bem a evolução para essa. O peso é diferente entre a SM e a SMC . 

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Re: Compra de DRZ 400

Mensagem  Melodies em Qui 09 Abr 2015, 17:09

São 12kg de diferença, devem ser os escapes... Smc não se vêm...

Melodies

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Re: Compra de DRZ 400

Mensagem  kaiser em Qui 09 Abr 2015, 18:50

Melodies escreveu:São 12kg de diferença, devem ser os escapes... Smc não se vêm...
O chassi da SM e da SMC são diferentes entre outras coisas. As SMC só aparecem de tempos a tempos no  OLX, quem as tem normalmente pouco anda nelas mas também não as quer vender Very Happy .
Pelo que entendi a SMC é mais bruta e mais agil que a SM. A geometria das duas motas é diferente, a SM mais estradista e a SMC mais para o supermoto.
Esses dois links tem opiniões de algum pessoal que tem experiencia com esses modelos.

http://supermotojunkie.com/showthread.php?58014-690-sm-vs-690-smc
http://www.thumpertalk.com/topic/602555-680-sm-vs-690-smc/

2007-2009KTM 690 SM, at this time production of the KTM 625/640/660 stopped. (US & Europe) The new 690's had 654cc's....biggest changes being - fuel injection, a new counterbalanced crank, a slipper type APTC 'anti-hopping' clutch, 6-speed transmission, Brembo radial mount brakes, steel lines, and an ECU with an integrated idle/cold start system......The standard 690 SM was available in 3 color combinations.....Orange, Black, and Prestige Grey.

2008-2009690 SMC (654cc's). Same great stuff as the 2007 690 SM, different look, 3.17 gallon tank capacity, spoke wheels, lighter weight. (307 pounds dry vs. 335.1 pounds dry on the 690 SM) 

As a final recap --- the KTM SMC/SM/Duke's are basically street bikes, with low maintence and high service intervals. (With the DUKE being even more of an all-out street bike with its road based shorter travel suspension) The LC4 motors have more power than the street oriented Suzuki DRZ-400SM. (though...the DRZ has a TON of race parts available) Yes, the SMC's are capable of riding in the dirt...(and the new 690 is even more capable) --- but they are still 300+ pound bikes.

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Re: Compra de DRZ 400

Mensagem  206S14HDi em Qui 09 Abr 2015, 21:58

Já tive CRF 450 R SM e actualmente tenho DRZ 400 SM, a CRF era Brutal mas é preciso ter carteira para manutenções, não é mota fiável. 
A DRZ é menos potente mas muito mais fiável, e em termos de performance com umas mod´s não fica muito aquem. KTM nunca tive nem quero sempre tive a ideia que o material é extremamente caro, corrijam me os entendidos se tiver errado!

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Re: Compra de DRZ 400

Mensagem  206S14HDi em Qui 09 Abr 2015, 21:58

Já tive CRF 450 R SM e actualmente tenho DRZ 400 SM, a CRF era Brutal mas é preciso ter carteira para manutenções, não é mota fiável. 
A DRZ é menos potente mas muito mais fiável, e em termos de performance com umas mod´s não fica muito aquem. KTM nunca tive nem quero sempre tive a ideia que o material é extremamente caro, corrijam me os entendidos se tiver errado!

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Re: Compra de DRZ 400

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