ponderar uma sxv 5.5

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ponderar uma sxv 5.5

Mensagem  diogo27 em Sab 30 Jan 2010, 12:30

ponho aqui este tópico porque tenho andado a ponderar mudar de estilo,actualmente tenho uma superdesportiva(cbr 1000 RR),mas faço cerca 1000 klm mensais e acho que nao me esta a compensar os custos da mesma,dado k nem lhe tnho dado o devido uso,faço cerca de 30 klm diários.gosto mt do estilo sm,e tenho andado a sondar a sxv 5.5 ,e soube que as revisoes tem prazos mt curtos,aprox de 40 horas se nao estou em erro.gostaria de saber a vossa opiniao em relaçao a preços de manutençao,revisoes pneus etc etc...e ao uso que lhe darei,de momento é veiculo unico,mas por pouco tempo,aguardos opinioes

diogo27

Re: ponderar uma sxv 5.5

Mensagem  R6_Blue em Sab 30 Jan 2010, 12:49

Boas

Na minha opinião uma SXV 5.5 é mota de fim de semana ou de um bocadinho todos os dias ao fim da tarde!!
É o TOPO das SM a meu ver de momento existente no mercado.

Tens bastantes inconvenientes como:

->Material excessivamente caro
->Falta de conforto (se bem que 30km diarios nao é muito, mas TODOS os dias acaba por se-lo)
->Nao me posso pronunciar muito no consumo, mas aposto as minhas maos como a 1000RR em conduçao normal gasta menos e tem um deposito maior.
->Que duram uns pneus na RR? 6000km?8000km a aproveitar mais um bocadinho?? o mesmo penso que dura na SXV.

Penso que uma SXV 5.5 não é de todo um veículo para o dia-a-dia, mas se dizes que sera por pouco tempo, entao sim, pode ser uma mota a ponderar, porque não duvido NADA que deve ser um grande tesão conduzir essa mota!!

Depois tens sempre outras escolhas como:

KTM; Husqvarna; Ducatis; Husaberg entre outras.
Eu sou apaixonado pela KTM 690 SMC, mas acho a SXV 5.5 mais bonita e mais SM PURA! Mas tendo o € no bolso, ficar-me-ia pela KTM por questões de manutenção mais acessivel.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  RickyFMX em Sab 30 Jan 2010, 15:28

boas,

Trocar uma 1000RR por uma SVX5.5 só vais ganhar numa coisa. FUN!!

De resto em manutenção não ganhas nada (se calhar pelo contrario)
Como o R6 disse, existem outras motos com uma dose de FUN incluida e com manutenções mais baratas! Wink thumbup

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  diogo27 em Sab 30 Jan 2010, 18:45

r6 blue:em termos de pneus duram cerca de 4000km...mas talvez a diferença de preços dos pneus de cada uma é que deve ser diferente,para a minha um jogo de 190/50 120 /70 fica me por volta dos 300euros(bridgestone bt 016)nas sm nao sei o gasto deles e se usam moles ou duros ,ou mesmo conbinaçoes entrre moles e duros,como se ve nas 600 superdesportivas....

diogo27

Mensagem  Bonus em Sab 30 Jan 2010, 19:54

diogo27 escreveu:r6 blue:em termos de pneus duram cerca de 4000km...mas talvez a diferença de preços dos pneus de cada uma é que deve ser diferente,para a minha um jogo de 190/50 120 /70 fica me por volta dos 300euros(bridgestone bt 016)nas sm nao sei o gasto deles e se usam moles ou duros ,ou mesmo conbinaçoes entrre moles e duros,como se ve nas 600 superdesportivas....

A sxv usa 120/70 e 180/50 , a diferença dos pneus não é muita..
Se gasta..? Gasta se acelerar.. O que é dificil não dar gás..
Divertimento? Isso é com fartura.. é só enrolares punho e está no ar..
A nivel de manutenção, eu equiparo-a a um moto4 banshee.. tens de andar sempre em cima dela..

Cumps Cool

Bonus

Mensagem  diogo27 em Sab 30 Jan 2010, 20:25

e valores ,Bonus ja sabes?para ter ideias

diogo27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:10

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: