Qual a supermoto mais indicada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual a supermoto mais indicada

Mensagem  baltascorde em Qui 22 Out 2015, 21:35

Boa noite. Queria comprar uma supermoto para utilizar todos os dias na cidade e fazer cerca de 15/20 klms. Eu queria comprar uma rmz/crf mas queria saber mais sobre a manutenção das mesmas. Queria saber se por exemplo uma wr uma klx ou uma ktm exc teem uma manutenção mais "leve". O problema não seria de disposição ate porque gosto de sujar as maos seria mais de conhecimento meu.. aguardo pela vossa ajuda. Muito obrigado

baltascorde

Re: Qual a supermoto mais indicada

Mensagem  Paulo Silva em Seg 26 Out 2015, 17:02

tenho uma ktm 450 exc supermotard para venda se tiveres interesse...

Paulo Silva

http://www.youtube.com/user/Paulinh0Silva/videos

Mensagem  baltascorde em Seg 26 Out 2015, 19:19

tenho . mas queria saber mais sobre a manutencao da mesma para a utilizacao que referi. ja uma vez enviei um email para o anuncio dessa mota no custo justo ou olx... tens utilizado a diariamente?

baltascorde

Mensagem  Paulo Silva em Ter 27 Out 2015, 14:45

baltascorde escreveu:tenho . mas queria saber mais sobre a manutencao da mesma para a utilizacao que referi. ja uma vez enviei um email para o anuncio dessa mota no custo justo ou olx... tens utilizado a diariamente?

Não amigo, pouco tenho pegado na mota. Mas é mais aconselhável para andar aí numas voltas a curtires o modelo exc do que o sx... Porque este já tem 6 mudanças, é mais soft... Se quiseres experimentar é na boa, está impecável a mota

Paulo Silva

Mensagem  ValtexY em Qua 28 Out 2015, 21:44

Está impecável sim senhora Razz

ValtexY

Mensagem  baltascorde em Qua 28 Out 2015, 22:40

eu gosto muito da mota e queria muito comprar uma desse genero (nao gosto do corpo de wr250x ou crf250l e a drz400 apesar de ate me cativar nao me enche as medidas a nivel estetico como as verdadeiras supermotards). mas antes queria saber no que me estou a meter... consegues me dizer por alto qual a manutencao que a mota vai precisar e quais os custos para a utilizacao que eu lhe vou dar? entre essa e uma 520 qual seria a melhor?

baltascorde

Mensagem  Paulo Silva em Sex 30 Out 2015, 01:08

520 ? De que ano ?

Manutenções são simples amigo, é como tudo... Para tudo se requer uma manutenção, se for feita a tempo e horas dura uma vida, se for desmaselado dará problemas...

Paulo Silva

Mensagem  baltascorde em Sex 30 Out 2015, 09:35

520 de 2006. sera que esta mota da para andar todos os dias ? fazer 20 klms? andei a tentar informar me e nao encontro nada sobre a afinacao das valvulas . quanto a mudanca de oleo e dos filtros do oleo tanto o dono da mota como em foruns da ktm tudo diz coisas parecidas de 7 em 7 depositos devo fazer a mudanca. alguem me consegue ajudar sobre esta mota?

baltascorde

Mensagem  baltascorde em Sex 30 Out 2015, 18:17

eu enganei me no modelo da mota. a mota e uma ktm 525 exc mas com rodas sm.

baltascorde

Mensagem  Jorge Dias em Seg 09 Nov 2015, 20:21

Cool Boa maquina ....e motor fiavel e robusto...menos esforçado em versão SM do que a 450... Cool
baltascorde escreveu:eu enganei me no modelo da mota. a mota e uma ktm 525 exc mas com rodas sm.

Jorge Dias

Mensagem  baltascorde em Ter 10 Nov 2015, 09:25

Obrigado pela resposta. Ainda so nao esta certo porque nao arranjei tempo para ir ver a mota e porque ainda nao percebi se o problema  de a mota aquecer se resolve com uma ventoinha. Outra duvida  que tenho e quanto ao afinar as valvulas. Em foruns americanos dizem que esta mota nao e muito boa  para abdar diariamente  mas e isso que quero fazer e tenho medo de estar a apostar no "cavalo" errado.

baltascorde

Mensagem  Jorge Dias em Ter 10 Nov 2015, 10:57

Cool Boas
  520 não pode ser de 2006...quanto muito de 2002, pode é ter sido matriculada em 2006....em relação ao aquecimento resolves bem com uma ventoinha no radiador, aplica-se na boa, e com uma tampa de radiador com medidor de pressão / aquecimento...se realmente será para fazer 20 a 30 kms diários não iras ter problemas pois aguenta-se na boa....quanto á afinação de válvulas a periodicidade é igual a todas as motas de enduro, e o procedimento é rápido e fácil, acessível a qualquer mecânico que tenha a ferramenta correcta.
 Atenção que a mota que falas (525 exc de 2006 ) penso que seja a que está na zona de Loures, é usada maioritariamente para fazer enduro/mato, toma a atenção ás peças de desgaste como veios, rolamentos das rodas, casquilhos do braço oscilante e afins pois são peças que desgastam imenso no mato.
         Boa sorte e boas curvas

P.S. - se quiseres uma supermoto de origem para fazeres esses 30 kms diarios e não teres de fazer upgrades nenhuns e ficares sempre com um sorriso na cara, a minha Husqvarna SMR 510 supermoto está á venda....tem 54 cv e pesa 115 kgs, caixa de 6 v, selo pago até Abril de 2016, tudo em ordem , revisão feita ,dois pneus Conti-Atack sm novos, ponteira Doma racing (+ origem), protecção carter Crosspro, protecção maos Polisport, guiador Renthal com espuma, piscas pequenos, stop, matricula e luz...8.500kms reais Cool

Jorge Dias

Mensagem  baltascorde em Ter 10 Nov 2015, 13:58

Como e essa mota a nivel de manutenção  comparada com a 525? Eu basicamente  adoro a imagem da 525 e a primeira vista prefiro a 525 a husqvarna  de imagem. Mas ve se que a husqvarna  e mais recente e esta em melhor estado e todos os materiais sao melhores...

baltascorde

Mensagem  Jorge Dias em Ter 10 Nov 2015, 14:13

Cool a manutenção é igual á da Ktm..filtros e óleo a cada 3.500 kms...eu faço em casa pois compro o óleo 100% sintético e os pack"s de filtros no E-bay..faz-se na boa numa horita na garagem...a vantagem da Husqvarna para alem de ser mais recente é que tras de origem todo o material de top que uma SM pode ter, embraiagem hidráulica, travões Brembo com pinça de 4 pistons , disco de 320 mm, suspensões e amortecedor reguláveis consoante o peso do piloto, pneus SM pro, etc...basicamente é meter gasolina e andar...Para se meter uma EXC com todo o material porreiro ainda se gasta uma boa quantia....mas gostos são gostos...eu já tive ambas e a nivel de prestaçoes e desempenho não tem nada a ver ...a Husky só perde para a Aprilia sxv 550, mas essa é outro patamar á parte.

está agora com mais uns upgrads...esta foto é antiga...só para ficar com uma ideia...

Jorge Dias

Mensagem  baltascorde em Ter 10 Nov 2015, 14:47

a husqvarna deixa me muito de pe atras por ser da marca que e, husqvarna. teho dois amigos meus com a 125 e é a mota deles de dia a dia e digo ja que na pratica a mota sai de dois em dois meses porque semre que se avaria para arranjar pecas e muito complicado. a nivel de prestacoes achas a husqvarna melhor que a 525? eu a comprar a 525 seria ja com tudo para supermotard.

baltascorde

Mensagem  Jorge Dias em Ter 10 Nov 2015, 14:58

Cool a nivel de peças não tem qualquer problema...em 2 dias tens as peças que quiseres entregue á porta de casa...www.endurorecambios.com  e mais alguns sites espanhois que trabalham 5 estrelas...a malta é que ou não sabe ou não pesquisa...o que não falta é assistençia para elas...a Husqvarna é italiana logo nem se paga impostos na alfandega, é tudo em euros...lol

a nivel de prestações e desempenho a Husky 510 é superior á exc por a ultima ser um motor de raiz enduro logo mais suave e lento.
Se a Ktm já traz todo esse material que referi é uma boa escolha

Jorge Dias

Mensagem  baltascorde em Ter 10 Nov 2015, 15:35

Eu tambem nao quero uma mota para ir para kartodromos ou algo que se pareca. E uma mota para andar em lisboa tranquilo e fazer a minha vida no dia a dia. Quero basicamente uma com power mas que nao de muitas dores de cabeca e o motor desta 525 ja me disseram que era de fuerra!!

baltascorde

Mensagem  baltascorde em Ter 10 Nov 2015, 22:00

Estive a falar com uma pessoa que me alertou que esta mota necessita da troca de pistao biela distribuicao e etc a cada 120 horas alguem me sabe dizer se esta e uma medida de protecção  da marca e que poe em todos os manuais das motas ou se esta manutenção  tem mesmo de ser feita?

baltascorde

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:44

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: