Opções Supermoto- Compra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Opções Supermoto- Compra

Mensagem  Dan50 em Seg 30 Nov 2015, 23:35

Boas pessoal, fiz a minha apresentação há pouco, já andei a pesquisar aqui pelo fórum alguns tópicos , mas como ainda tenho tempo e não conheço muitos modelos  SM, venho pedir a vossa ajuda na escolha de uma supermoto. 
Ora bem, não sendo condições exclusivas, mas que me poupam t€mpo:
                    -> potência descrita no livrete até 35kw

-> mota a 4 tempos 
                    -> orçamento de cerca de 3000 

Quanto ao uso pretendido, quero uma mota polivalente, pois tanto gosto de andar em 'terra batida' como em estrada, mas acima de tudo , uma mota que faça viagens  de cerca de 600km com o mínimo de conforto, ON/OFF road.
Os trajectos feitos no dia a dia vão ser maioritariamente em estrada , cerca de 20km.

Até agora , pelo que vi e gostei, as minhas opções são: ktm 525/560 exc, ktm lc640( cerca do ano de 2005) ou husaberg fs550/650. Também vi algumas Husqvarna  , mais recentes(cerca de 2008) e por volta do mesmo preço.
Vou estando atento aos tópicos existentes e aos que possam surgir, mas caso tenham tido boas experiências com alguma mota deste tipo, deixem aqui o vosso contributo.
Cumprimentos e boas voltas.... Very Happy  

Dan50

Re: Opções Supermoto- Compra

Mensagem  OldMan em Qua 02 Dez 2015, 13:31

Boas!

As viagens longas que queres fazer não são muito adequadas a motas como as KTM EXC ou as Husaberg que falas. O que eu sugeria era algo que eu próprio teria feito quando comprei a Husaberg, mas pelo$ motivo$ que referiste acabei por ficar com a Husaberg.

Algo como a KTM SMC (ou outra qualquer com o motor LC4) ou as Husqvarna SM 610/630 seria o mais indicado. São mais orientadas para meter gasolina e rolar sem preocupações. Acredito que a última coisa que queiras numa viagem de 600km é estar preocupado com o facto de a mota te deixar voltar para casa.

Quanto à Husaberg, requer mais manutenção do que aquilo que eu gostava, não é muito problemático para mim porque não ando muito com ela e não sou eu que a faço. Mas tem o lado bom de cada vez que ando ficar com um sorriso de orelha a orelha. Nunca andei em nenhuma LC4, mas estou convencido que consegues um bom equilíbrio entre divertimento e despreocupação, principalmente as mais recentes. A parte chata é que acho que dificilmente encontras uma SMC por esses valores.

OldMan

Mensagem  Dan50 em Qua 02 Dez 2015, 16:41

Obrigado pela resposta , essas viagens que falo , até agora só as faço de férias. Aventurei-me a ir na minha CG alterada ao Algarve o ano passado e não sendo o ideal , faz-se sem grandes problemas.
Em relação ao tipo de motas que quero , nunca experimentei nenhuma em questão, venho de uma 300 exc a 2t e não me importo de abdicar um bocado no mato para fazer viagens mais longas On/OFF road.
Gosto mesmo da husaberg fs (quer da 650 quer da 550) e da lc4 640, também vi um filme de 2 pilotos da ktm ,chamado 'motonomad' em que, em duas KTM 525 exc fizeram uma viagem de 7000km fora de estrada e parece que não correu muito mal.

Quanto à manutenção faço-a eu, e ao orçamento, tal como disse pode aumentar caso valha a pena mas preciso de experimentar primeiro, porém tenho a ideia de que qualquer uma das que falei , com os cuidados certos, faz o que quero , com um bocado mais ou menos manutenção mas gostava de ter uma ideia, em condições de uso normal , de quando em quando trocar óleo, rolamentos ...
Cumprimentos

Dan50

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:22

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: